Últimas notícias

Interpretada por Claudia Leitte, música da Copa de 2014 é criticada por falta de “brasilidade”; ouça

Representantes da Fifa e da Sony Music confirmaram, nesta quinta-feira (23), que a música oficial da Copa do Mundo de 2014 será uma parceria entre a cantora Claudia Leitte e os norte-americanos Jennifer Lopez e Pitbull. Após o anúncio, uma versão em baixa qualidade da faixa intitulada “We Are One (Ole Ola)”, gravada no início do mês, se transformou em um dos assuntos mais comentados por internautas de diferentes regiões do país.

Entre elogios e críticas, a canção repercute principalmente devido à letra, que apresenta poucos versos cantados em português. O ritmo é outro motivo de queixa por parte dos usuários das redes sociais.

Alguns deles afirmam que faltaram aspectos mais tradicionais da cultura brasileira na música. Já outros comentam que “Waka Waka”, tema da Copa da África, cantado por Shakira em 2010, é bem melhor pelo fato de possuir elementos próprios do país, como tambores e outros instrumentos.

fifa

Cláudia Leitte e Pitbull posaram com representantes da Fifa e da Sony durante entrevista coletiva.
Foto: Divulgação/Fifa

“Bem a cara do Brasil colocar a música da Copa com maior parte da letra em inglês”, ironizou um internauta. “Aguentar as falcatruas já é complicado, mas aguentar a música da Copa é o fim da picada”, escreveu outra jovem.

Apesar das reclamações, Claudia Leitte parece ter ficado bastante contente com a escolha da música. “É um momento muito especial para nós brasileiros, que somos um povo que sabe comemorar e que celebra a música de uma forma singular. É uma honra estar ao lado de Pitbull e Jennifer Lopez, astros de expressão mundial. Eles parecem dois brasileiros e vão sambar muito durante a Copa!”, disse a cantora durante coletiva de imprensa.

Confira “We Are One (Ole Ola)”:

121 Comments on Interpretada por Claudia Leitte, música da Copa de 2014 é criticada por falta de “brasilidade”; ouça

  1. Raphael Fernandes // 26 de janeiro de 2014 às 21:06 // Resposta

    Isso é uma DEMO, suas bestas.

    Curtir

  2. a diferença da nossa musica da copa em comparaçao da musica da copa da africa do sul é gigantesca. a nossa é bosta e a deles é daora… pra variar o brasil produziu bosta…

    Curtir

  3. Blueszêra da Silva // 26 de janeiro de 2014 às 21:50 // Resposta

    Pobre musicalmente falando, ridícula na intensão… e tinha que ter uma Claudia Coalhada pra deixar tudo pior… Parabéns FIFA, CBF e etc etc… vocês realmente sabem como c*gar na cabeça do povo brasileiro…

    Curtir

  4. Moral da história: a composição é pior que péssima – uma vergonha internacional; para alimentar a ignorância imperial de vários, foi escrita em inglês – pois ser brasileiro e falar português como primeira língua é uma vergonha nacional; o Brasil tão pouco valoriza sua expressão multi-cultural (ou sub-cultural para alguns) que a música foi cantada por um não falante de língua portuguesa que aprendeu que português do Brasil é pronunciado como no Rio de Janeiro – um pedaço de terra pequenininho com relação à imensidão do país; e do Brasil nada é demostrado através de sua mais forte expressão, que é aplaudida mundialmente: a música. A música da Copa, bem como os estádios, foi feita de acordo com o padrão FIFA: sem respeito pelo país, uma grandíssima chacota, uma cópia da falta de originalidade que alguns determinaram ser o "padrão", e o povo que engula, pois de alguma forma misteriosa, beneficiará a todos. Eu tenho orgulho de ter vindo embora!

    Curtir

  5. Cade a brasilidade aí minha gente??????? tanto samba, mpb pra por de fundo!!! em inglês ainda? copa é nossaaaaaaa!!

    Curtir

  6. Era só o que faltava! É todinha em inglês. Nos não temos música, nem cantores? Êtaaaa paisinho pobre… lamentável. Vão aceitar isso?!

    Curtir

  7. PQP! Que música lixo é essa?
    Fizeram outra música p África do Sul??? Eles sabem que a Copa é no Brasil, né?
    Que bostaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de música!

    hAEUHaeuhuaeheauheuheauhaeuheauaehuaeuheu!

    Curtir

  8. Cagaram na zorba nessa música ai kk

    Curtir

  9. Concordo em numero, letra e grau eu tbm estou me preparando pra sair desta bagunca, onde nao temos nda , nem dignidade…so problemas e muitas contas pra pagar pra estes fdp.

    Curtir

  10. Concordo em numero, letra e grau eu tbm estou me preparando pra sair desta bagunca, onde nao temos nda , nem dignidade…so problemas e muitas contas pra pagar pra estes fdp.

    Curtir

  11. gente, o hino diz claramente "entre outras mil, és tu Brazil!" oxe mais, o sam alves é um enlatado americano e "as gata pira!"

    Curtir

  12. Música feia da porra!! Essa daqui bem melhor, não tem nem comparação!! http://www.youtube.com/watch?v=Ys_zKl1Ry_o

    Curtir

  13. Carlos Rodrigues Filho // 27 de janeiro de 2014 às 05:43 // Resposta

    Musica feia da porra, que merda, esta copa ta tudo merda, merda e merda. :(

    Curtir

  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  15. E mto semelhante ao da Copa na África. Lembrando, mesmo, a música do Rei Leão…So falta a voz da Shakira…kkkk

    Curtir

  16. Não gostei, deveria ser uma música em Português !

    Curtir

  17. galera…informaçao falsa….nao é a musica tema… essa é uma das musicas que disputaram a semifinal do supersong (pra quem nao sabe http://www.supersong.com/br) que é um concurso para uma das musicas da copa… A musica oficial ainda nao foi lançada…

    Curtir

  18. hahahahahahaha, o cara canta com sotaque de Argentino, so falta o o tal " e ou e" ser cantado como USA ( como se fala em ingles) hahahahaahah

    Curtir

  19. Brasil véééia sem moral !!

    Curtir

  20. Armistrong Souto // 27 de janeiro de 2014 às 11:23 // Resposta

    Quem compõs? Os caras da Disney? E o inglês é de surfista? Musiquinha lixo. É claro que a dublê de cantora, Claudia Laticínios, ficou satisfeita. Mas, não foi com a musiquinha, em si. Mas, com o que foi depositado, na conta, dela. E quem foi o pobre coitado que colocou a voz, nesse lixo? Quando digo que futebol fede, há quem fique com raiva.

    Curtir

1 2 3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.