Home Notícias BH “BH + Amor”: 15 blocos de Carnaval voltam às ruas de BH em grande encontro neste sábado

“BH + Amor”: 15 blocos de Carnaval voltam às ruas de BH em grande encontro neste sábado

A praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi escolhida como ponto de partida para a primeira edição do evento “BH + Amor”, que deve reunir milhares de pessoas neste sábado (18). O encontro será marcado pela reunião de 15 blocos que agitaram o Carnaval no início deste ano, entre eles, Chama o Síndico e Moreré.

Foto: Reprodução/ Divulgação
Foto: Reprodução/ Divulgação

A iniciativa, com concentração marcada para as 13 horas, é organizada por meio de uma página no Facebook, onde quase pessoas já confirmaram participação, até a manhã deste sábado. Inspirada no “Existe Amor em SP”, de São Paulo, a festa tem como objetivo repudiar a “onda conservadora e idéias retrógradas que estão sendo postas nestas eleições, o que chamamos gentilmente de ‘retrocesso'”, como explicam os organizadores em uma mensagem direcionada ao público.

mais amor
Foto: Reprodução/Facebook

“Está rolando uma confusão sobre o evento ser ou não partidário, por isso vamos fazer aqui um rápido esclarecimento. Esse evento, inspirado no “Existe Amor em SP”, é um repúdio à onda conservadora e às idéias retrógradas que estão sendo postas nestas eleições, o que chamamos gentilmente de “retrocesso”. Cada um pode entender esse posicionamento como quiser, mas nós entendemos que trata-se de um repúdio à candidatura de Aécio Neves e a tudo que ele representa. Nesse sentido, manifestações de TODA NATUREZA serão acolhidas por lá com prazer e tolerância: ptistas, ocupacionistas, budistas, anarquistas…TODXS. Até sábado!”, diz o texto.

Os participantes da festa irão se encontrar na praça da Liberdade e seguir, acompanhando os blocos, até a praça da Estação. O evento deve ser finalizado no local com mais uma edição da famosa “Praia da Estação”.

Comentários

Carregar mais em BH