Home Notícias BH Motorista joga van do governo de MG contra ciclista e destrói bicicleta, na Pampulha

Motorista joga van do governo de MG contra ciclista e destrói bicicleta, na Pampulha

Um estudante, de 21 anos, passou por maus momentos e por pouco não foi atropelado na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde dessa quinta-feira (30). Thiago Henrique Muniz Silva andava de bicicleta na pista exclusiva para a prática do esporte, quando encontrou uma van do governo de Minas parada no local. O motorista se irritou ao ser questionado sobre utilizar a ciclovia de forma inadequada. Sem pensar duas vezes, o condutor jogou o veículo contra o jovem e ainda arrastou a bicicleta dele por cerca de 100 metros.

van governo de minas
Foto: Reprodução/Facebook

Um vídeo publicado por Thiago no Facebook mostra como tudo aconteceu. Ao todo, a publicação já conta mais de 400 compartilhamentos. Além disso, rende uma série de comentários. Indignados, internautas de diferentes regiões mostram apoio ao ciclista. “Tô impressionado com isso. Não deixa de fazer a denúncia, Thiago. Leva na imprensa!”, escreveu um internauta. “Tô indignado, Thiago. Vc teve muito equilíbrio, pq se acontecesse isso comigo eu iria perder meu direito logo em seguida, pq iria dar merda na certa”, escreveu outro usuário ao comentar o fato.

//

 

Nos comentários da gravação, Thiago deixa claro que já procurou a polícia para registrar o caso e que pretende consultar um advogado.  “A questão é que se o cara teve a capacidade de fazer isso eu não duvido nada que ele poderia fazer algo pior. Infelizmente o celular não pegou o rosto do infeliz, mas com certeza pela placa vai dar para identificar quem estava atrás do volante”, escreveu em resposta às mensagens de apoio. “Eu fiz a ocorrência na mesma hora e agora estou agora a procura de um advogado para entrar na justiça”, completou.

O Governo de Minas informa, em nota, que nenhuma ocorrência policial foi registrada a respeito do fato. Apesar disso, vai apurar a qual órgão pertence a van e identificar o motorista envolvido para tomar as medidas cabíveis.

bicicleta destruida
Bicicleta de Thiago ficou destruida após ser arrastada por van do governo de MG.
Fotos: Reprodução/Facebook

Comentários

Carregar mais em BH