Home TV BHAZ Faroestes A história da Petrobrás contada em ritmo de Faroeste Caboclo – Veja o vídeo

A história da Petrobrás contada em ritmo de Faroeste Caboclo – Veja o vídeo

O escândalo envolvendo a maior estatal brasileira – a Petrobrás – parece não ter mais fim. Cada dia, novas e novas denúncias aparecem na mídia. Diante de tanta corrupção, fica até difícil acompanhar como começou toda essa história.

Um vídeo, cujo objetivo é justamente o de conscientizar o povo da história da petrolífera brasileira, desde sua criação até os recentes eventos, tem feito bastante sucesso na internet. Produzido pelo canal ‘Rede Ovo’ e publicado no facebook na última sexta-feira, o clipe de ‘Faraoeste Caboclo da Petrobrás’ já conta com quase noventa mil visualizações no momento em que essa matéria é redigida. Mais de quatro mil pessoas compartilharam o conteúdo em suas linhas do tempo na rede social.

O vídeo conta em seus nove minutos a história da Petrobrás, no ritmo do sucesso Faroeste Caboclo, canção do grupo Legião Urbana, lançada como single em 1988 e desde então imortalizada na voz de Renato Russo. O clipe mescla imagens de arquivos com o movimento de um boneco que lembra o líder da Legião.

Toda a gênese da empresa é contada, desde os tempos de Getúlio, quando ” Nasceu sem medo essa grande companhia – que há mais de 60 anos é o orgulho do Brasil”. Mas o tom do vídeo fica crítico e ácido, quando uma assustada Graça Foster aparece na tela e o cantor pergunta “O que é que você fez?”

Já ao final da sessão, dá pra perceber que os alvos das denúncias de corrupção são bem conhecidos. ” Luis Inácio e sua pupila Dilma – já sabiam das tramoias que rolavam por ali” e mais uma turma que só quer poder. Difícil mesmo não compartilhar o Faroeste Caboclo da Petrobrás.

Comentários

Carregar mais em Faroestes