Home Notícias BH Belo Horizonte recebe nesta sexta-feira, 2º Encontro Nacional do Bike Anjo

Belo Horizonte recebe nesta sexta-feira, 2º Encontro Nacional do Bike Anjo

Nos dias 4,5 e 6 de dezembro, mais de 50 ciclistas, de cerca de 20 cidades do Brasil, estarão presentes em Belo Horizonte para o 2º Encontro Nacional do Bike Anjo, momento de planejamento interno do Bike Anjo, mas também de troca de conhecimento e informação entre pessoas que têm promovido o uso da bicicleta como modo de transporte Brasil afora.

No primeiro dia (4), haverá uma festa no Clube Mineiro da Cachaça aberta para qualquer pessoa que queira participar, a partir das 19h. No dia, em frente ao Clube, haverá espaço seguro para guardar bicicletas. Leve sua tranca/cadeado.

No dia 5, o dia mais cheio, haverá inúmeras atividades, começando logo cedo. Às 9h da manhã, aproximadamente 45 pessoas farão parte do planejamento da Rede Bike Anjo num evento fechado na Escola de Arquitetura da UFMG, que terminará por volta das 18h.

Para quem não estiver no momento do planejamento, a BH em Ciclo – Associação dos Ciclistas Urbanos de Belo Horizonte – promoverá uma pedalada cultural pela cidade, das 10h até as 13h, saindo da Praça do Ciclista.

A partir das 14h30min, saindo da Praça do Ciclista, haverá uma pedalada técnica para reconhecimento das ciclovias da cidade, também promovido pela BH em Ciclo, e que terminará na Escola de Arquitetura da UFMG, por volta das 17h30min. Estas duas programações são abertas aos ciclistas locais.

A partir das 18h, saindo da Escola de Arquitetura, haverá uma pedalada com som ambiente e muita diversão garantida! Todas (os) ciclistas locais também são convidados a fazerem parte dessa festa!

E tem mais! A pedalada irá até a Casa Olec, no Sion, para uma celebração entre ciclistas locais e os que vierem de todo o Brasil participar desse momento único para a capital mineira.

No domingo, dia 6, a partir das 9h, haverá a finalização das atividades de planejamento e um piquenique no Museu de História Natural da UFMG, no Horto.

Você, ciclista de Belo Horizonte, está desde já convidado a se juntar à programação aberta desta festa da bicicleta em nossa cidade e, claro, a participar da Rede Bike Anjo!

Nas palavras de um dos organizadores do ENBA, Carlos Edward, o ENBA “proporciona uma oportunidade única de compartilhamento de experiências entre Bike Anjos de todo o país, a ideia do encontro é fornecer o ambiente e as ferramentas para que essa troca aconteça da melhor maneira possível “.

Comentários

Carregar mais em BH