Home Notícias BH Mineiro aposta em cartas e bike para resgatar interação à moda antiga entre as pessoas

Mineiro aposta em cartas e bike para resgatar interação à moda antiga entre as pessoas

Em tempos de comunicação quase que exclusiva por meios digitais, existem os que ainda preferem o intimismo e resgatam através da comunicação off line as “verdadeiras” conexões entre pessoas.
Fugindo da tendência tecnológica atual, o ator e publicitário, Ramon Brant, dedica-se a resgatar o bom costume da escrita à mão, através da troca de correspondências.
Brant acredita que: “A tecnologia tem dessas coisas. Ela aproxima os distantes e afasta os próximos. Você pode estar conversando, dentro do seu quarto, com um amigo que está do outro lado do mundo, sendo que a sua mãe está perto, na cozinha. E a carta pede que você dedique seu tempo àquela pessoa. É um resgate do cuidado”
O projeto, Chá com Cartas, foi iniciado por Brant há três anos, após o recebimento de uma carta escrita por uma amiga com os seguintes dizeres: “Saudade é o amor que fica. ”
“Aquela carta mexeu tanto comigo que eu achei que as pessoas deveriam sentir isso também” conta, Ramon.
Para celebrar os três anos do projeto, ao meio dia de 22 de dezembro, Ramon estará na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, escrevendo cartas gratuitas para em seguida, entregar todas aos seus destinatários.

Comentários

Carregar mais em BH