Dono de animais morre e ONG procura lar para 50 animais

No último sábado (23), a ONG BastAdotar foi até a casa de um idoso que faleceu e vivia sozinho, sem nenhum parente próximo, sua única companhia eram os 50 animais que ele abrigava em sua casa, na Rua Panema, no Bairro Concórdia, Região Nordeste de Belo Horizonte.

Os animais foram recolhidos e agora estão à procura de um novo lar. Os integrantes da ONG se surpreenderam com a quantidade de filhotes que estavam no local. De acordo com um post na página do BastAdotar, eles encontraram na casa do idoso dois pacotes abertos de ração o que demonstra que ele alimentava os seus animais.

“Não havia sinais de maus tratos. Alguns vizinhos afirmam até, que ele cuidava melhor dos próprios animais, que amava, que eram sua única companhia, melhor do que de si mesmo. Quando chegamos ao ambiente, os animais estavam assustados, há cinco dias sem comer e beber água”.

Os ativistas tiveram dificuldade em retirar os animais do terreno, onde havia muito lixo, folhagem e objetos velhos acumulados, tanto no barracão, quanto no quintal.

Agora, a ONG busca ajuda para encontrar um lar aos 20 cães e cerca de 30 gatos. Segundo o Jornal O Tempo, os animais já foram vacinados e castrados. Quem puder ajudar pode buscar informações na página da ONG BastAdotar, no Facebook.

13096353_518458908346527_8924419448858786866_n

Facebook/Divulgação

 

 

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!