Campanha ‘Maio Amarelo’ orienta sobre segurança no trânsito em BH

O movimento internacional Maio Amarelo chega a Belo Horizonte, com o objetivo de chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Por esse motivo a BHTrans está realizando inúmeras ações educativas, sendo que o público alvo são os motociclistas e pedestres, que infelizmente são alvo constante de acidentes.

Nesta sexta (6), das 13h às 16h, os motociclistas serão abordados nas avenidas Amazonas e Contorno, na Região Centro-Sul da capital, na campanha “Não seja uma carta fora do baralho. Evite acidentes”.

Será distribuído um material educativo como adesivos, folhetos e um baralho ilustrado pelo renomado cartunista mineiro Lor, que tem como intuito estimular a fixação dos conceitos de segurança no trânsito trabalhados na campanha.

Além dessas ações, a BHTrans divulgará o projeto através de vídeos nas televisões internas dos veículos Move, veiculação de conteúdo no Jornal do Ônibus e campanha nas redes sociais.

A tabela a seguir mostra os indicadores de segurança no trânsito, disponibilizados pelo DETRAN-MG em parceria com a BHTRANS.

taxa de mortalidade

Durante o mês de maio a BHTrans irá realizar blitz educativas que serão divulgadas no portal da empresa.

 

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!