Polícia prende dupla que armou assassinato de pastor; Religioso ‘pressentiu’ a própria morte

A Polícia Civil identificou e prendeu dois homens, e apreendeu um adolescente, apontados como responsáveis pela morte de um pastor de 42 anos. O religioso foi alvo de tiros em março de 2015 no bairro Concórdia, região Leste de Belo Horizonte. Na época do crime, a vítima teria previsto o próprio assassinato.

Segundo as investigações, os suspeitos, de 26 e 30 anos, armaram a morte do pastor por causa da venda de um carro. O religioso comprou o veículo por R$ 6 mil, mas só pagou a metade. Um dos bandidos estava preso quando a vítima foi morta. Parte do dinheiro da venda do automóvel seria usado por ele para pagar um advogado.

A mãe do suspeito preso era frequentadora da igreja comandada pelo pastor e ficou responsável por intermediar o contato entre as partes. Em um prazo de seis meses, o acordo não foi cumprido e os homens encomendaram a morte da vítima. Eles são conhecidos da polícia pelo envolvimento no tráfico de drogas.

No dia 29 de março do ano passado, o atirador foi até a casa do religioso acompanhado pelo adolescente em uma moto. Eles mataram o pastor com vários tiros na frente da esposa dele e da mãe do suspeito preso anteriormente.

Premonição

Na noite do crime, a caminho do culto, o pastor deixou a esposa em outra igreja e seguiu com a vizinha, mãe do suspeito preso, a quem sempre dava carona. Em determinado momento, o pastor se assustou e disse ter visto um corpo ensanguentado na calçada, o que, de acordo com a vizinha, foi uma visão.

Durante realização do culto, ele se mostrou abatido e, segundo testemunhas, chegou a citar uma passagem da Bíblia que diz: ‘Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho serão dispersas’ (Mateus 26:31). Em seguida, chamou todos os presentes para uma sessão de arrependimento.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!