Brasileiros atropelam no início de liga de Counter Strike que distribui R$ 4,2 milhões

Estrutura milionária da Turner impressiona (Divulgação/Eleague)

Os brasileiros da equipe de Counter Strike:Global Offensive (CS:GO), Luminosity Gaming (LG), continuam numa fase espetacular. Depois de vencer os dois maiores campeonatos já realizados na história do game até então, os jogadores iniciaram de forma impecável o mais grandioso torneio de CS:GO: E-League. A liga, com duração de dez semanas, distribuirá nada menos do que 1,2 milhões de dólares (cerca de R$ 4,2 milhões) e terá a transmissão inédita – e ao vivo – da TV: o canal Esporte Interativo será o responsável por exibir no Brasil.

Equipe brasileira passou invicta pela primeira fase da etapa inicial (Divulgação/Eleague)
Equipe brasileira passou invicta pela primeira fase da etapa inicial (Divulgação/Eleague)

O torneio começou na última terça-feira (24) e será encerrado apenas no dia 30 de julho. Mas a primeira fase da disputa do grupo da LG terminou nesta quarta-feira. E os brasileiros venceram todos os seis jogos que disputaram: bateram – sempre duas vezes – os estadunidenses do Liquid e do Cloud9, e os australianos do Renegades. Nesta quinta-feira, o time verde e amarelo volta a pegar o Liquid por um confronto na semifinal dessa etapa inicial. A final será disputada na sexta-feira.

Entenda o sistema

O sistema de disputa é um pouco diferente, justamente porque se trata de uma liga disputada em dez semanas. Ao todo, são 24 times divididos em seis grupos, com quatro equipes cada. Em cada semana, é a vez de um grupo entrar em disputa de terça-feira a sexta-feira. Nos dois primeiros dias, todos os times se enfrentam entre si em dois mapas diferentes, sendo que cada vitória vale um ponto. No terceiro dia, é disputada um semifinal (confronto de MD3, melhor de três mapas) entre 1° e 4°, e 2° e 3°. Quem ganhar o duelo, recebe mais dois pontos – mesma pontuação para quem vencer a final.

Brasileiros são considerados os favoritos após vencer os dois principais campeonatos de CS:GO (Divulgação/Eleague)
Brasileiros são considerados os favoritos após vencer os dois principais campeonatos de CS:GO (Divulgação/Eleague)

No fim, o campeão simbólico do mata-mata se classifica diretamente ao playoff final. A equipe que ficar em segundo lugar disputa uma repescagem para tentar se classificar para o mata-mata final, no qual estarão os melhores times de todos os grupos. Os outros dois clans são eliminados.

Todos os confrontos serão disputados de forma presencial, em uma mega estrutura no estúdio da Turner (dona de canais como Warner e Esporte Interativo), em Atlanta, nos Estados Unidos. A organização e as mordomias do torneio têm impressionado os jogadores. Para se ter uma ideia, uma limosine busca os competidores no aeroporto. Dois jogadores do LG chegaram a conhecer um programa de televisão nos EUA, apresentado pelo astro de basquete Shaquille O’Neal.

Fãs assistem aos confrontos entre brasileiros, estadunidenses e australianos (Divulgação/Eleague)
Fãs assistem aos confrontos entre brasileiros, estadunidenses e australianos (Divulgação/Eleague)

A liga reúne os melhores times do mundo, como fnatic (Suécia), NaVi (Leste Europeu), Astralis (Dinamarca), G2 (França), Virtus.pro (Ucrânia), entre outros.

Início arrasador

Os brasileiros simplesmente atropelaram na fase de grupos dessa primeira etapa. O time formado por FalleN (Gabriel Toledo), coldzera (Marcelo David), fnx (Lincoln Lau), fer (Fernando Alvarenga) e TACO (Tacio Filho) – além do coach zews (Wilton Prado), que funciona como uma espécie de estrategista e não participa do confronto como player – lideram o Grupo A com 6 pontos. Eles venceram o Renegades por impressionantes 16×0 na Train e por 19×17 (prorrogação) na Cobblestone; o Liquid por 16×6, na Dust 2, e 16×14 na Cobblestone; e, por fim, o Cloud9 por 16×7, na Dust 2, e 16×10 na Train.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!