Após confusão em festa, jovem faz família refém e quase mata irmão de rival por vingança

Reprodução/Google Street View

Uma noite de medo. Assim pode ser descrita a experiência vivenciada por uma família, na segunda-feira (30), ao ser rendida por um criminoso e mantida em cárcere privado dentro da própria residência, na região Central de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. O objetivo do autor seria assassinar o filho dos proprietários da casa após uma briga durante uma festa no último sábado.

A confusão teria começado no evento realizado no bairro Solar da Madeira, também em Contagem. Um grupo de jovens se envolveu em uma confusão, com direito a agressão, cerveja na cara do rival, empurra empurra e discussões. Um dos participantes da briga, um jovem de 22 anos, teria ficado bastante machucado e jurado a vingança a um dos desafetos, de 19 anos.

Divulgação/Polícia Militar
Divulgação/Polícia Militar

Cerca de 48h depois, o rapaz tentou cumprir o que prometera. Armado, foi até a oficina de carros onde o inimigo trabalha, mas só encontrou o irmão mais velho do seu alvo. Irritado por não ter achado o que procurava, o criminoso passou a ameaçar o parente para descobrir onde estava o desafeto. Recebeu a resposta de que o jovem estava na faculdade, mas, não satisfeito, obrigou o irmão a levá-lo até a residência da família.

Um colega de trabalho dos irmãos viu a cena e aproveitou para ligar para o alvo do criminoso enquanto ele se encaminhava para a casa dele. O jovem de 19 anos, então, conseguiu pegar a moto e fugir momentos antes do rival chegar. Enfurecido com a fuga, o contraventor chegou a sacar a arma e tentar atirar em direção do irmão do rival. Por sorte, a arma falhou.

Divulgação/Polícia Militar
Divulgação/Polícia Militar

Em seguida, descontrolado, o homem invadiu a residência e também rendeu os pais do inimigo, ambos de 55 anos. Ele começou a ameaçar, então, os três reféns para que eles obrigassem o jovem de 19 anos a voltar para a casa. No entanto, a Polícia Militar chegou antes e conseguiu render o criminoso.

Aos militares, o autor de toda a confusão afirmou que, ao avistar a mãe do alvo nervosa, garantiu que não mataria o filho dela e entregou a arma a ela. Segundo a PM, o jovem já foi detido em outras ocasiões por agressões.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!