Divulgação de vídeo é assumida por suspeito de participar de estupro coletivo

Um suspeito de participar do estupro coletivo de uma jovem de 16 anos no Rio de Janeiro admitiu à polícia ter sido o responsável por divulgar o vídeo onde a garota aparece nua e, aparentemente dopada. Em entrevista à Bhaz, o advogado de Raí de Souza, de 22 anos, confirmou a versão, porém, afirmou que o rapaz não teria participado do ato do estupro.

O suspeito se apresentou à Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), nessa segunda-feira (30), onde recebeu voz de prisão. Além dele, outro suspeito foi detido. O jogador do Boavista Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, foi capturado horas depois, quando dava uma entrevista num restaurante no Centro da cidade. Os dois serão transferidos para o presídio Bangu 10, na Zona Oeste do Rio.

Alexandre Santana, advogado de Raí, disse que a iniciativa de se apresentar à polícia partiu do seu cliente. Segundo conta o advogado, Raí não teria participado do estupro, teria “apenas” divulgado as imagens na internet, que foram gravadas por um terceiro envolvido chamado Jefferson.

“O que aconteceu foi o seguinte: Ele foi ao baile funk acompanhado da namorada. Por volta das 7h, ela foi embora e ele ficou mais um tempo. Aí ele encontrou com Lucas, que estava acompanhado por duas moças (incluindo a jovem que denunciou o estupro).” O advogado conta que Lucas teria tido um relacionamento com a jovem há algumas semanas, mas estava interessado em ficar com a outra garota. Assim, ele teria convidado Raí para ficar com a jovem (que denunciou).

O casal teria feito sexo de forma consensual. Por volta das dez horas, Raí deixou o imóvel com Lucas e a outra garota. A jovem de 16 anos teria dito que estava cansada e que ficaria dormindo no local. Raí saiu e retornou à casa depois. Quando chegou, Jefferson já estava lá. Ele teria pego o celular de Raí e filmado a garota na cama, que, no momento, estava dormindo. Raí teria apenas jogado as imagens na internet.

Logo depois, ele teria ajudado a jovem a tomar um banho e a levado embora. Segundo Raí, não teria acontecido nenhum estupro. Sobre a fala no vídeo de que a garota teria feito sexo com mais de 30, Raí afirma que era apenas uma referência a uma música conhecida na comunidade que fala de um fulano que teria engravidado mais de 30 mulheres.

O advogado afirmou que o depoimento da menina seria uma falsa versão dos fatos. “Eu acredito que seja uma manobra”, conta Alexandre, que justifica o posicionamento da garota como um instrumento de defesa contra a repercussão do caso.

 

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!