Temperaturas devem ficar abaixo da média em parte do Estado

Reprodução/EBC

Os termômetros devem registrar temperaturas abaixo da média nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e na Zona da Mata neste inverno. As informações foram divulgadas, nesta sexta-feira (17), pelo Centro de Climatologia da Cemig.

De acordo com o meteorologista Arthur Chaves de Paiva Neto, o inverno, que começa oficialmente no Brasil a partir desta segunda-feira (20), às 19h34, será marcado por quedas significativas nas temperaturas, em parte do Estado, em decorrência do deslocamento de massa de ar frio.

“Principalmente em julho e agosto as temperaturas nessas regiões devem ficar abaixo da média devido ao deslocamento de massa de ar frio vinda do Polo Sul”, explicou.

Em Belo Horizonte, nesse período, as medições devem variar entre a mínima de 13C° e a máxima de 25 C° — temperaturas dentro da média prevista. No entanto, alerta o meteorologista, o período será de estiagem na capital. “Em decorrência da redução das chuvas, a umidade relativa do ar pode atingir valores abaixo de 20% em Belo Horizonte”.

Confira como será a variação das temperaturas nas regiões do Estado neste inverno:

frio
Divulgação/Cemig
Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!