Olimpíada: Servidores mineiros serão liberados até 6 horas antes de jogos em BH

Agência Minas

Os servidores públicos de Minas Gerais lotados em Belo Horizonte terão jornada de trabalho reduzida e ponto facultativo em dias de Jogos Olímpicos realizados na cidade. Um comunicado assinado pelo secretário de Estado de Governo, Odair Cunha (PT), foi publicado na edição desta quinta-feira (28) do Diário Oficial de Minas Gerais.

A capital mineira receberá dez partidas de futebol pela Olimpíada 2016 entre os dias 3 e 20 de agosto, a serem realizadas no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão.

Diário Oficial de Minas Gerais
Diário Oficial de Minas Gerais

A primeira partida será na próxima quarta-feira (3) entre as seleções femininas de futebol dos Estados Unidos e da Nova Zelândia. Neste dia, a jornada de trabalho nas repartições públicas estaduais será de 8h às 13h — o jogo acontece às 19h.

As próxima partidas realizadas durante a semana serão entre Argélia e Portugal, e Fiji e Alemanha — ambas pelo torneio masculino de futebol. As partidas que ocorrerão na quarta-feira (10) têm início às 13h e 16h, respectivamente, sendo que as repartições públicas do Estado funcionarão com a presença facultativa de seus servidores.

Na terça-feira (16) está marcada para às 16h a semifinal do torneio feminino. Os servidores públicos terão autonomia para ir ou não ao trabalho.

Ainda no comunicado assinado pelo secretário de Governo, há a determinação de que os serviços de natureza médico-hospitalar, de segurança pública, os das Unidades de Atendimento Integrado (UAI) — no âmbito da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) —, os da Fundação TV Minas Cultural e Educativa e dos museus cumprirão normalmente as jornadas de trabalho.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!