Saiba a história por trás da foto em que bebê dorme no chão enquanto a mãe usa o celular

Reprodução

Uma foto divulgada nas redes sociais na última semana causou indignação na web. A imagem mostra uma mulher sentada em uma cadeira usando o celular, enquanto um bebê está deitado em um pano no chão. A legenda da foto, que foi previamente publicada no Twitter, questionava: “Quem deixa o bebê no chão desse jeito?”.

O post viralizou por todo o mundo e gerou inúmeras críticas à mãe pelo suposto desleixo com o bebê, que aparenta ter no máximo três meses. O que ninguém sabia na verdade era a história por trás da imagem. A justificativa sobre a cena foi divulgada nessa segunda-feira (15), pela companhia aérea Delta Airlines, que se disse responsável pelo ocorrido.

Segundo a empresa, devido a uma falha no sistema de informática, vários passageiros da Delta estão aguardando por muito tempo pelos seus voos. Esse foi o caso da norte-americana Molly Lensing, que viajava sozinha com a filha bebê. Ela voltava de uma visita ao irmão no Colorado e aguardava no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, onde esperava por uma conexão há dias quando foi clicada.

16093909502033

De acordo com o site local myAJC, Molly enfrentou vários problemas. “A viagem deu errado desde o início e ficou pior”, diz a reportagem. Marcado para segunda, o voo foi cancelado. Na terça, atrasou por seis horas e fez com que ela perdesse a conexão em Atlanta. Ela esperou até meia-noite por um novo voo, que também acabou sendo cancelado.

Depois, Molly teria ficado até as 4h30 ao telefone tentando resolver o problema com a companhia aérea. Ela foi informada de que não havia mais vouchers para que passasse a noite em um hotel e, por isso, dormiu no aeroporto com o bebê. Na quarta, ela deu entrevista pela manhã a um repórter enquanto trocava a fralda da filha no chão. O voo foi reagendado para quinta, mas Molly estava cansada e tentou combinar com os pais para que eles fossem buscá-la de carro.

No momento da foto, ela havia acabado de sair de perto da filha, que está no chão, para decidir com os pais sobre a viagem. Ou seja, ela estava dormindo com a criança no chão, mas acordou antes e se sentou para tentar resolver o problema.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!