Motorista do Uber diz ter carro apedrejado por taxistas no Centro de BH

Arquivo Pessoal/Rodrigo Satiro

Um motorista do Uber teve o carro apedrejado na noite dessa quinta-feira (25), no Centro de Belo Horizonte. Conforme registrado em boletim de ocorrência, Rodrigo Satiro, de 38 anos, foi xingado e teve o para-brisa traseiro do veículo Prisma de cor preta danificado, após passar em frente a um ponto de táxi localizado na rua Tupis.

A Polícia Militar ainda não identificou o autor do crime, no entanto, sete taxistas foram ouvidos. Eles acusaram o condutor do Uber de já ter passado pelo local com o carro danificado para incriminá-los. A vítima informou que irá acionar a Polícia Civil para comprovar que houve crime.

Ao Bhaz, Rodrigo contou que estava a caminho da rua Rio de Janeiro, no Centro da capital, onde atenderia a uma demanda. Ao enfrentar lentidão no trânsito, por volta das 21h, em frente a um ponto de táxi na rua Tupis, ele ouviu insultos proferidos pelos taxistas.

“Eles ficaram me encarando e um deles gritou: esses Uber é tudo filho da p…”, disse. “Tentei avançar um pouco para sair daquele ponto mas havia uma fila de carros. Pensei que ficaria só nisso, mas, de repente, ouvi um estrondo. Cheguei a descer do carro e vi que eles tinham jogado uma pedra no vidro”, contou.

Segundo Rodrigo, que estava sozinho no carro, o para-brisa traseiro do veículo ficou trincado e não chegou a se ferir durante o atentado.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!