Professor de história faz ônibus de sala de aula e viraliza na internet

Reprodução/YouTube

Quem utiliza o transporte coletivo já se acostumou com a presença de vendedores ambulantes ou de missionários religiosos durante parte do trajeto. Mas alguém já imaginou receber uma aula de história enquanto segue o caminho de casa ou do trabalho? Foi essa a ideia do professor Eduardo Veras, de 24 anos. Ele resolveu compartilhar conteúdo histórico com os usuários de ônibus.

As aulas de história acontecem em Ananindeua, cidade a 19 km da capital Belém, no Pará. Veras fez sucesso na internet após uma de suas “alunas” publicar a história em seu Facebook e o caso viralizar. “A ideia era levar algo acessível e prático aos passageiros. Encontrei um site no Google e imprimi alguns conteúdos”, contou ao Catraca Livre.

O jovem começou a dar aulas no ônibus em fevereiro deste ano, geralmente nas manhãs a caminho da universidade. Com a boa recepção dos passageiros, há três meses criou um canal no YouTube no qual compartilha os vídeos das aulas e já conta com mais de 8 mil inscritos.

O professor também não parou de estudar. Ele cursa Ciências Sociais como bolsista na UNAMA (Universidade da Amazônia), e oferece conhecimento no coletivo, sobretudo, por amor. Mesmo sendo impedido por alguns motoristas, que não o deixam entrar, o estudante tem 90% de aprovação nas aulas durante as viagens.

Agora, Eduardo quer focar no projeto e futuramente começar a dar aulas de biologia no transporte público de Ananindeua.

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!