Candidato a prefeito de Curitiba causa polêmica ao contar que já vomitou com ‘cheiro de pobre’

Reprodução/YouTube

Rafael Greca (PMN), candidato a prefeito que lidera a mais recente pesquisa de intenção de voto em Curitiba (PR), pediu desculpas por uma declaração polêmica feita na noite de quinta-feira (22). Durante sabatina promovida pelo jornal “Bem Paraná” e pela PUC-PR, ele contou que passou mal ao resgatar um morador das ruas da cidade.

“Nunca cuidei dos pobres, não sou são Francisco de Assis. Até porque a primeira vez que tentei carregar um pobre ‘pra’ dentro do meu carro eu vomitei por causa do cheiro”, disse o candidato ao responder uma questão formulada por um professor.

“Era um homem muito sujo. Quando cheguei no albergue, a freira me disse: ‘lavo o doutor primeiro ou ele?'”, concluiu Greca. A resposta do candidato pode ser vista a partir dos 29 minutos no vídeo abaixo.

O candidato divulgou uma nota nesta sexta-feira (23) pedindo perdão pelo comentário. “Peço perdão pelas minhas palavras. Não tive a capacidade de explicar a dificuldade que vivi ao tentar realizar o trabalho de resgate social na minha juventude. Mais uma vez, descontextualizam o que falo para tentar enganar as pessoas”, disse Greca.

“Ao exaltar o difícil trabalho dos educadores sociais e das irmãs de caridade, comentei sobre o quão difícil é essa missão. Com sinceridade, disse que não tenho a capacidade desses profissionais para o resgate, mas que acima de tudo, admiro, respeito, faço e farei o possível e impossível para mudar o quadro de abandono nas ruas. Peço que me perdoem pela falta de clareza do discurso. Não me interpretem mal.”

Maira Monteiro[email protected]

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 15 anos de experiência em redações de veículos de imprensa, como Record TV e jornal Hoje em Dia, e em agências de comunicação com atuação em marketing digital, como na BCW Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!