Home Notícias Política Câmara dos Vereadores de BH terá 56% de renovação e quatro mulheres a partir de 2017

Câmara dos Vereadores de BH terá 56% de renovação e quatro mulheres a partir de 2017

A Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte (CMBH) terá 24 caras novas a partir do próximo ano em relação aos 41 parlamentares desta gestão – um índice de 58% de renovação. A Casa ainda terá a presença de quatro mulheres, ante apenas uma atualmente, e as maiores bancadas formadas por nanicos: PHS e PTN, ambos com quatro representantes.

A campeã de votos foi a Áurea Carolina, do PSOL, que conquistou 4 mil votos a mais do que o segundo colocado – Professor Wendel Mesquita (PSB). A expressiva votação ajudou a levar outro candidato do PSOL à Câmara dos Vereadores de BH, Cida Falabella.

Outro partido que terá um representante na CMBH pela primeira é o NOVO. O advogado Mateus Simões recebeu 5,5 mil e garantiu uma cadeira na legislatura 2017-2020.

Bancadas

As maiores bancadas ficaram por conta dos nanicos PHS e PTN (do atual presidente da CMBH, Welington Magalhães, que conseguiu se reeleger). Ambos terão quatro vereadores na próxima legislatura. Em seguida, com três representantes, aparecem PSDB, PSB, PTdoB e PMN.

O PT conseguiu emplacar dois vereadores (ao todo, a coligação com o PCdoB garantiu três cadeiras a partir de 2017), mesmo número do PSOL e do PMDB.

Acompanhe o Bhaz também no Youtube assinando nosso canal.

Comentários

Carregar mais em Política