Torcedor do Cruzeiro chegou morto com múltiplos traumas ao hospital, diz PBH

Reprodução/WhatsApp

O torcedor do Cruzeiro que morreu após ser agredido por um profissional que fazia a segurança do Mineirão chegou ao hospital já sem vida com múltiplos traumas no fim da noite de quarta-feira (26). As informações são da Prefeitura de Belo Horizonte, responsável pelo Hospital Odilon Behrens, para onde Eros Datilo Belisario foi levado.

“O paciente E.D.B. deu entrada no Hospital Metropolitano Odilon Behrens às 23h07, encaminhado via ambulância privada que atende no Mineirão. O paciente chegou ao hospital já sem vida – apresentando múltiplos traumas – e o óbito foi oficialmente declarado às 23h16”, diz trecho do comunicado oficial divulgado pela gestão de BH.

Eros Datilo, que tinha 37 anos, deixa uma criança de 10 anos. As redes sociais foram invadidas nesta quinta-feira (27) com homenagens ao torcedor, que era integrante da torcida organizada Pavilhão Independente. “Um grande amigo e companheiro que começou sua jornada de torcida organizada aqui na Máfia nos deixou, EROS diretor da torcida Pavilhão Independente morreu ontem durante o jogo entre Cruzeiro x Grêmio após ter sido covardemente espancado por seguranças”, diz trecho de mensagem da torcida Máfia Azul.

Segundo o que foi registrado pela Polícia Militar, um segurança de 42 anos admitiu ter agredido a vítima. Ele alega que foi agredido anteriormente por Eros Datilo, que estaria tentando invadir um setor do Mineirão, no jogo entre Cruzeiro e Grêmio, disputado na noite de quarta-feira pelas semifinais da Copa do Brasil. No entanto, testemunhas afirmam que o cruzeirense foi levado para uma sala, de onde saiu desacordado carregado por dois vigias.

Por nota, o Cruzeiro lamentou o ocorrido e afirmou acompanhar a apuração do caso. “A diretoria do Cruzeiro Esporte Clube viu com grande tristeza a notícia sobre a morte do torcedor Eros Datilo, no estádio do Mineirão, durante partida contra o Grêmio. O clube está acompanhando de perto os esclarecimentos do fato para que toda a sociedade possa ser informada sobre os motivos que levaram o nosso torcedor a óbito”, diz.

A administradora do estádio, Minas Arena, também publicou comunicado semelhante. Leia na íntegra:

A Minas Arena lamenta profundamente o falecimento do torcedor Eros Dátilo Belizardo, ocorrido no Hospital Odilon Behrens, após a partida entre Cruzeiro e Grêmio, válida pelas semifinais da Copa do Brasil 2016, e se solidariza com a família nesse momento de dor.

A concessionária, que administra o estádio, tem total interesse no esclarecimento do assunto de forma séria e verdadeira, acompanha de perto e aguarda a apuração dos fatos pelas autoridades competentes.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!