Home Colunas Embaralhos Almoço de Pimentel com deputados esvazia encontro promovido por vice-governador

Almoço de Pimentel com deputados esvazia encontro promovido por vice-governador

Mal estar no Palácio da Liberdade

Nesta sexta-feira (2), Fernando Pimentel (PT) se reuniu com os treze deputados estaduais do PMDB em um almoço no Palácio da Liberdade. O convite não foi em vão. O petista já articula apoio para se candidatar à reeleição em 2018.

Também nesta sexta-feira, no Hotel Ouro Minas, o vice-governador Antônio Andrade (PMDB) comanda o Encontro Estadual do PMDB em homenagem a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos neste ano. Nesses eventos, a presença dos deputados do partido é considerada importantíssima. Mas o compromisso marcado pelo governador esvaziou a iniciativa do vice Toninho Andrade.

“Guerra Fria”

Nos últimos meses, a relação entre Pimentel e Andrade ganhou ares de Guerra Fria, recheada por disputas estratégicas e conflitos indiretos. Tudo começou diante do fortalecimento da imagem do vice no cenário político à medida que o petista se viu ameaçado pela operação da Polícia Federal.

Nos bastidores, os dois mal se falam desde que Andrade apareceu de mãos dadas com Aécio Neves na data em que o PMDB anunciou apoio a João Leite no segundo turno das eleições municipais em BH. Dias antes do fato, Pimentel exonerou aliados do vice.

Ao mesmo tempo, o peemedebista disse que a continuidade do apoio de seu partido a Pimentel dependeria do “bom comportamento do PT”.

Divulgação/PMBD
Divulgação/PMBD

*A coluna Embaralhos é escrita por Pedro Guadalupe, sócio-diretor do Portal Bhaz e colaboradores. 

Comentários

Pedro Guadalupe

Pedro Guadalupe é sócio-diretor do Portal Bhaz.

Carregar mais em Embaralhos