Defesa Civil aponta regiões de BH que registraram maior volume de chuvas

Defesa Civil
Divulgação/Bombeiros

Na manhã desta terça-feira (13), a Coordenadoria de Defesa Civil de Belo Horizonte divulgou um balanço que revela quais regiões da cidade registraram o maior volume de chuvas em um período de 24h. O levantamento contém dados coletados das 7h de segunda-feira (12) até às 7h de hoje. A Zona Leste da capital aparece no topo do ranking, com 88mm, seguida pela Norte (81,2mm) e Venda Nova (67mm).

Nas últimas 12 horas, a Defesa Civil recebeu 108 solicitações de atendimento relacionadas aos temporais. Uma das áreas mais afetadas foi Venda Nova, onde pessoas ficaram ilhadas em cima de um ônibus na avenida Padre Pedro Pinto. No total, foram 17 chamados para alagamentos, 16 para enchentes e inundações, além de outros oito para diagnóstico de trincas em diferentes estruturas.

Já o Corpo de Bombeiros, além do atendimento a pessoas ilhadas e quedas de árvores, também atuou no resgate a duas irmãs que foram arrastadas por uma enxurrada na região Norte. Elas ficaram presas debaixo de um carro. As meninas foram levadas em estado grave para o Risoleta Neves.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!