Home Seções Farsa ou Fato [Farsa ou Fato] Teto de shopping desaba durante temporal em BH?

[Farsa ou Fato] Teto de shopping desaba durante temporal em BH?

O Shopping Estação BH, na Zona Norte da cidade, é novamente um dos assuntos mais comentados por internautas belo-horizontinos. Depois da repercussão envolvendo mensagens que indicavam a possibilidade de a estrutura desabar, na última semana, o centro comercial voltou a ser alvo de atenções devido a um vídeo publicado no Facebook.

Compartilhada no fim da tarde dessa segunda-feira (12), a gravação mostra parte do teto de uma praça de alimentação desabando durante um temporal.

As imagens foram o suficiente para reacender a discussão sobre o risco de o estabelecimento cair, apesar de o mesmo ter sido descartado pela Defesa Civil Municipal e pelo próprio shopping.

Mas será que o teto do Shopping Estação BH não resistiu à força das chuvas e se rompeu?

A assessoria do Shopping Estação BH informou, por meio de nota, que a gravação não tem relação com o centro de compras e que as informações divulgadas nas redes sociais não passam de boatos. Ainda segundo o comunicado, o shopping não registrou nenhuma ocorrência relacionada às chuvas que atingiram a capital nas últimas horas e funciona normalmente.

“Aparece muita mentira na internet, né?! Cheguei aqui para trabalhar 9h50 e está tudo funcionando normalmente, nenhum problema no teto nem no piso. Apesar da chuva, todas as lojas estão abertas e atendendo sem qualquer alteração”, disse ao Bhaz Viviane Lima, gerente da loja Baby.

As imagens tratam-se, na verdade, de um desabamento ocorrido na noite dessa segunda-feira (12) no Shopping Nova América, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Parte do local, que fica no primeiro piso do centro comercial, chegou a ser interditado. Apesar do susto, o incidente não deixou feridos.

Portanto, a informação de que o teto do centro comercial desabou trata-se de uma FARSA.

Comentários

Roberth Costa

Roberth Costa é publicitário, repórter e editor no Bhaz.

Carregar mais em Farsa ou Fato