Os 7 maiores ‘bafos’ da final do MasterChef e seus memes

Reprodução/Band

Que Dayse é a grande vencedora do MasterChef Profissionais (quase) todo mundo já sabe! Porém grande parte do público não pode acompanhar realmente de perto – e pelo Twitter – os bafos que marcaram a final do programa. Teve dor de cotovelo, “remember” de uma tirada que marcou a edição, irreverência e excesso de sinceridade. Confira a lista dos momentos que marcaram o episódio decisivo da atração:

Mãe da Dayse, a sincera

A sinceridade de Dona Regina, mãe de Dayse Paparoto, conquistou milhares de internautas do Twitter logo no início da final. Ao subir para o mezanino para acompanhar a prova final do programa, ela disparou: “Nossa, será que vai ter que lavar a louça depois?”. Isso foi suficiente para incendiar o Twitter.

Para completar, Dona Regina ainda protagonizou pelo menos mais três momentos comentados.

Em um deles, ela não conseguiu se conter e teve que deixar de lado um apelo da filha. Dayse pediu aos familiares que não gritassem durante a prova. Mas mãe é mãe e, em um momento tenso para a competidora, Dona Regina disparou: “Vai, guerreira!”.

Na fase final da prova, Dona Regina também disparou uma pérola. “Tá doendo? Faz cara de paisagem!”, disse para a filha.

Para fechar, a mãe de Dayse fez um “carão” quando a filha corrigiu uma repórter da Band ao final do programa. Ao ver a jornalista chamando Dona Regina de Dona Darcy, a ganhadora do MasterChef soltou: “Não, Darcy é o nome do meu pai mesmo”. Sinceridade tem seu lugar, não é mesmo!? Sem constrangimentos.

“Vai, Gordinha!”

João foi eliminado do MasterChef sendo considerado o vilão desta edição. Um comentário feito pelo chef durante a final mostra que o título não foi em vão. Ainda que sem maldade, ele foi bem inconveniente ao gritar para a finalista Dayse: “Vai, gordinha!”.

Sem entender direito a colocação, a participante olhou para o mezanino com um olhar fulminante. Na tentativa de se explicar, João disse que aquele seria um apelido carinhoso da família dela, mas a mãe de Dayse desmentiu a informação.

A dor de cotovelo dos eliminados

Ivo, Dário e Fádia, principalmente, foram extremamente criticados ao longo da final por menosprezarem a qualidade do trabalho de Dayse. Eles deixaram claro que não achavam merecida a presença dela na última prova do programa.

Dário, aliás, chegou a falar com os participantes no mezanino que alguém ali deveria torcer pela finalista, mas ele não assumiria esse papel.

Fádia, por sua vez, foi apontada como recalcada por críticas constantes a Dayse.

Ana Paula, a leiga

Ana Paula Padrão decidiu dar uma espetadinha em João relembrando o episódio em que foi chamada de “leiga” pelo participante. Na época, a troca de farpas entre os dois rendeu milhares de comentários no Twitter.

Desta vez, a apresentadora virou para os jurados logo no início da prova final e falou: “Como diz o nosso amigo João, uma pergunta de leiga”, emendando com uma dúvida. Os twitteiros de plantão adoraram.

Vitória iminente de Marcelo

Ao final das avaliações dos jurados, ainda antes do anúncio do ganhador, a sensação de grande parte do público era de que Marcelo levaria o troféu. Lembrando que mais de 80% da torcida estava com Dayse. Uma onda de ansiedade tomou conta do Twitter.

Muitos que consideram Marcelo arrogante, não conseguiam lidar com a possibilidade de uma vitória do rapaz.

Dayse do povão

Antes de anunciar o resultado da disputa, Ana Paula perguntou para Dayse com o que ela sonhava antes de entrar no MasterChef. Sem titubear, ela disparou: “Quitar meu apartamento!”, levando os convidados presentes às gargalhadas. Depois disso, ainda interrompeu a apresentadora para lembrar que está solteira e também quer casar.

Um cumprimento mixuruca

Quando Ana Paula anunciou Dayse como campeã, Marcelo fez cara de paisagem. A vencedora comemorou e, em meio a gritos, abriu os braços para o adversário, que retribuiu apenas com um rápido aperto de mão. Lógico que a torcida da chef não deixou o gesto passar em branco no Twitter.

Maira Monteiro[email protected]

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 15 anos de experiência em redações de veículos de imprensa, como Record TV e jornal Hoje em Dia, e em agências de comunicação com atuação em marketing digital, como na BCW Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!