Home Seções Farsa ou Fato [Farsa ou Fato] Menino é registrado com nome de ‘Goku’ no Brasil?

[Farsa ou Fato] Menino é registrado com nome de ‘Goku’ no Brasil?

Desde a última quarta-feira (14), a foto da suposta certidão de nascimento de uma criança recém-nascida tem causado bastante polêmica e dividido as opiniões dos internautas.

Trata-se de um menino batizado de “Goku Tavares Batista”, nascido em Boa Vista dos Ramos, interior do Amazonas. O bebê, filho de Sebastião dos Santos e Suely Barbosa, teria nascido em 14 de dezembro deste ano e sido registrado na Vara da Comarca de Boa vista.

O nome, inspirado em um personagem do anime japonês “Dragon Ball Z”, gerou polêmica na internet. “Galera achando o máximo porque não é o filho de vocês”, comentou um internauta.

Já outro usuário brincou, “O Goku nasceu e finalmente poderá salvar o Brasil das mão do Temer”. Em poucas horas, a foto recebeu mais de 328 compartilhamentos e viralizou pelas redes sociais.

Mas será que o documento é mesmo verdadeiro? Para esclarecer a situação, resolvemos procurar o Cartório de Boa vista dos Ramos, que havia feito o suposto registro da criança.

Ao Bhaz, Rosiney Margareth, da Vara da Comarca de Boa Vista dos Ramos, afirmou que a certidão é falsa. De acordo com ela, há uma criança registrada no nome dos mesmos pais do falso “Goku”, Sebastião e Suely.

No entanto, não se trata de um menino, como mostra o documento, mas sim de uma menina, que já tem cerca de 3 anos de idade. Rosiney contou que os pais da criança já tomaram conhecimento sobre a foto do documento adulterado e que pretendem mover uma ação na Justiça.

Portanto, segundo o Cartório de Boa vista dos Ramos, o menino registrado com nome de Goku é uma FARSA, bem como a foto da sua certidão.

Comentários

Letícia Almeida

Letícia Almeida é redatora no Portal Bhaz

Carregar mais em Farsa ou Fato