Campanha arrecada materiais escolares para crianças carentes de BH

Karoline Martins/PBH

Uma iniciativa espera arrecadar materiais escolares novos e usados que serão destinados a instituições de ensino de Belo Horizonte. A campanha “Amigos da Educação”, idealizada por uma publicação da capital voltada a pais e educadores mineiros, receberá as doações a partir de domingo (1°) em três pontos de arrecadação.

Entre os objetos alvo da campanha estão cadernos, lápis de cor, borrachas, giz de cera e demais materiais utilizados em creches e escolas infantis.

Os locais onde os materiais deverão ser entregues ficam localizados nas avenidas Tereza Cristina e Contorno, nas regiões Central e Centro-Sul da capital, respectivamente; e em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte (confira os endereços dos pontos de arrecadação).

campanha Amigos da Educação
Reprodução/Revista Planeta Kids

Segundo uma das idealizadoras do projeto, a editora Ana Paula Meireles, a iniciativa surgiu a partir de uma doação feita por ela a uma criança. “A ideia foi inspirada em uma criança que recebeu um conjunto de lápis de cor. A felicidade dela motivou a campanha”, conta.

Ainda conforme Meireles, a entrega dos materiais arrecadados, que deve ser feita a partir de 31 de janeiro, quando encerra o prazo o recebimento de doações, será registrada em vídeo e fotos. “Vamos divulgar a entrega das doações às crianças e, se Deus quiser, vamos conseguir atender a todas as instituições”.

Ela afirmou que a campanha priorizará creches da região Noroeste de BH, localizadas em bairros como Sumaré, Ipiranga e São José. “Vai depender do volume de doações, mas a ideia é atender toda Belo Horizonte e região”.

Mais informações sobre a campanha aqui.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!