Home Seções Farsa ou Fato [Farsa ou Fato] Maníaco de Contagem recebe indulto natalino e se cadastra no Uber?

[Farsa ou Fato] Maníaco de Contagem recebe indulto natalino e se cadastra no Uber?

Uma mensagem disseminada pelas redes sociais nesta semana tem assustado diversas pessoas. Marcos Antunes Trigueiro, que ficou conhecido como o Maníaco de Contagem após ser condenado a mais de 100 anos de prisão por estuprar e assassinar jovens naquela cidade, teria recebido o indulto natalino.

E mais do que isso! O condenado teria, em pouquíssimo tempo, se cadastrado no Uber. Bom, não é preciso dizer que a combinação dessas duas afirmativas deixou internautas – em especial, as mulheres – assustados.

“Avise quem vc puder que aquele cara marcos trigueiro que matou um monte de mulher no bairro industrial, que ficou conhecido como maníaco do industrial, ele esta solto foi beneficiado no indulto de natal, e se cadastrou no uber, e sério”, dizia a mensagem disseminada pela internet.

Se você não se lembra, Trigueiro tomou os noticiários ao ser condenado por atacar ao menos quatro mulheres em 2009. O Maníaco de Contagem tinha como modus operandi abordar mulheres sozinhas – normalmente jovens – na região do Barreiro, em BH, ou na cidade da Grande BH.

Bom, mas um condenado a mais de 100 anos de prisão – apesar de a pena no Brasil ser limitada a 30 anos – realmente teria conseguido o indulto de Natal? Com a palavra, o próprio advogado dele, Rodrigo Bizzotto:

“É mentira! Meu cliente ainda não tem esse direito nem qualquer outro. Ele foi condenado por crime hediondo, a pena é muito alta. Vai demorar pelo menos mais uns 10 anos para que o Trigueiro consiga algum benefício desse tipo”, afirmou o defensor ao Bhaz.

Por nota, a Secretaria de Defesa Social confirmou a informação. “O Marcos Antunes Trigueiro deu entrada dia 12/03/2010 e permanece no sistema prisional”.

E a foto desse carro preto? De onde surgiu?

De fato, se trata – ou se tratava – de um veículo usado por um motorista do Uber. Mas a imagem foi reproduzida de uma notícia de outubro de 2015. Naquela data, um grupo de taxistas cercou esse veículo na frente do Pavilhão da Bienal em São Paulo, durante a São Paulo Fashion Week daquele ano.

O veículo, inclusive, é de Carapicuíba, no interior de São Paulo. Portanto, bem longe de Contagem, Belo Horizonte e região.

Com todos esses fatos devidamente apurados, não nos resta qualquer dúvida de que se trata de uma FARSA.

Acompanhe o Bhaz também no Youtube assinando nosso canal.

Comentários

Carregar mais em Farsa ou Fato