Você sabia? Cadastro em sistema de alerta da PRF pode te ajudar a localizar carro roubado

Dados do último levantamento feito pela Confederação Nacional de Seguros apontam que 57 veículos são roubados no Brasil a cada uma hora. Mas o que muita gente ainda não sabe é que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) possui um sistema eletrônico que pode ajudar muito na localização desses automóveis. Trata-se do SINARF Alerta, que cria uma rede de comunicação entre postos de fiscalização e policiais em todo território nacional.

O sistema envia mensagens sobre carros roubados para locais onde a PRF realiza blitzes e para celulares utilizados pelos agentes. Por meio de um aplicativo chamado PRF Móvel, eles conseguem acesso a informações relacionadas aos veículos e passam a monitorar características específicas que podem agilizar a localização dos automóveis. Durante 72 horas, esses alertas permanecem em destaque na plataforma.

Em Minas Gerais, os 40 postos da corporação fazem parte da rede de vigilância. Após o período de 72 horas, os casos continuam registrados em uma base de dados somente para consultas, porém saem do estado de alerta.

Para registrar o roubo de um carro no Alerta é simples. O proprietário deve preencher dados como placa, chassi, ano de fabricação, modelo e cor do veículo, além da cidade onde o crime ocorreu, no site da PRF. A corporação ressalta que o cadastro também pode ser feito por meio do telefone 191. Mas, atenção, essa medida não substitui a necessidade de registro da ocorrência junto às polícias Militar ou Civil. >> Saiba mais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!