Bloco de Carnaval contra aumento da tarifa fará ato na porta da casa de Kalil

Bloco de pré-carnaval contra o aumento da tarifa ocorrerá na porta da casa do prefeito Kalil (Reprodução/Facebook)

A capital mineira foi palco nesta semana de dois atos contra o aumento da tarifa dos coletivos. Nesta sexta-feira (6), não será diferente. Intitulado “Pré-Carnaval Contra o Aumento na Casa do Kalil”, a manifestação organizada pelo Movimento Passe Livre BH será uma combinação de ato político e bloco de Carnaval.

Marcado para às 18h na Praça Marília de Dirceu – praça localizada no bairro Lourdes, nas redondezas da residência do prefeito -, o movimento social convida populares e famosos blocos da capital para se apresentarem e caírem na folia enquanto reivindicam a suspensão do aumento tarifário.

O Movimento Passe Livre BH justifica que dois atos não foram suficientes para que o prefeito ouvisse as reivindicações e se posicionasse sobre o assunto. “Mas não há problema, seguimos firmes e fortes na luta até conseguirmos um posicionamento favorável”, afirmam os membros do movimento.

A única declaração do prefeito sobre os movimentos até agora ocorreu no primeiro ato, realizado na última terça-feira (3), solicitando aos manifestantes que “não estragassem a pracinha” localizada na porta de seu prédio, “por ser muito bonita”.

Serviço

O quê? Bloco de Pré-Carnaval Contra o Aumento na Casa do Kalil

Onde? Praça Marília de Dirceu, Lourdes, Belo Horizonte

Quando? Sexta-feira (6), às 18h

Quanto? Gratuito

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!