Estes guarda-sóis prometem arrancar suas risadas na Campanha de Popularização do Teatro

Divulgação

besteirol “Guara-pa-rir” entra em cartaz na 43ª Edição da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança apenas na próxima quinta-feira (12), mas o Bhaz já conferiu a peça que promete agitar o festival. Protagonizada por Kayete, famosa por suas atrações da BHFM, e Guilherme Oliveira, a atração estará disponível até o dia 19 de fevereiro, no Teatro do Shopping Estação.

Com texto de Ronaldo Ciambroni e direção de Ílvio Amaral e Maurício Cangussu – autor e atores de ‘Acredite, um espírito baixou em mim’, respectivamente – o espetáculo conta a história de um casal suburbano belo-horizontino que foi passar férias em Guarapari. Impossível qualquer mineiro não se identificar com essa história!

Em meio a confusões – típicas dos chamados ‘farofeiros’ – a plateia cai na gargalhada com um humor leve e descontraído. A forma que os atores se divertem em cena – de uma maneira que nem parece ser um espetáculo que eles fazem há dois anos – contagia o público. Ao mesmo tempo, a segurança de cada palavra dita e de cada movimento realizado em palco é algo muito bonito de se ver.

O cenário faz alusão a lotada Praia do Morro (Bhaz)

A identificação já começa no cenário: são vários guarda-sóis espalhados pelo palco, o que torna impossível não lembrar na hora da famosa Praia do Morro lotada! O figurino e os objetos cênicos também enriquecem o espetáculo: roupas de banho bregas, como faz todo farofeiro, junto a uma cadeira de praia colorida e um isopor carregando comidas baratas. Quem nunca?

Embora peque em alguns clichês e estereótipos, a interatividade com o público também é um dos pontos altos do espetáculo. Além de identificado, saí de lá me sentindo amigo de Creuza e de Agnaldo. Acho melhor pararmos por aqui para não dar spoiler!

Kayete e Guilherme Oliveira em cena (Bhaz)

Guara-pa-rir vale a pena. E o melhor de tudo é lembrar que a 43ª edição dessa campanha tá só começando e que de hoje até março tem muito espetáculo bacana para assistir. Não deixe de acessar o site do Sinparc e procurar espetáculos!

Que venha a Campanha, que venha o VAC, que venha o FIT. O calendário cultural de Belo Horizonte é privilegiadíssimo!

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!