Sine oferece mais de 1,5 mil vagas de emprego em Minas

Os postos do Sine oferecem vagas de emprego em Minas principalmente em ocupações da indústria, comércio e prestação de serviços (Fernanda Carvalho/Agência Minas)

Uma boa notícia para quem começou o ano a procura de trabalho: os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Minas Gerais estão oferecendo mais de 1,5 mil vagas de emprego em Minas Gerais. Várias das oportunidades são para ocupações tradicionais da indústria, comércio e prestação de serviços.

Na lista podem ser encontradas diversas vagas como, por exemplo, para auxiliar administrativo, ajudante de cozinha, consultor de vendas, eletricista, faxineiro, garçom, operador de caixa, pedreiro, recepcionista e técnicos em geral.

Além disso, também há oportunidades para ensino superior – cirurgião dentista, farmacêutico, nutricionista, médico clínico e do trabalho – e para novas ocupações, como sushiman, esteticista e personal training.

A dica para quem quer ter um diferencial na hora de se candidatar as vagas é ser flexível e buscar qualificação. Outra estratégia importante é acompanhar, via internet, a atualização que ocorre todos os dias das oportunidades oferecidas.

“Levando em consideração o cenário econômico, 2016 deu uma recuperada, o desemprego desacelerou. Mesmo em uma situação de crise, onde postos de trabalho deixam de existir, alguns setores da economia continuam contratando”, salienta o diretor de atendimento ao trabalhador da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Marcel Cardoso Ferreira de Souza.

As vagas atualizadas diariamente podem ser consultadas no site da Sedese; basta acessar, abrir a seção ‘Cidadão’ e, em seguida, ‘Vagas Sine’. Elas também podem ser consultadas via sistema Mais Emprego, do governo federal, mediante cadastro prévio online.

Sines em Minas

Em Minas Gerais existem 133 postos do Sine administradas pelo Estado, sendo 7 em Belo Horizonte. Para se candidatar as vagas oferecidas, o trabalhador deve comparecer munido da Carteira de Identidade e CPF. Clique aqui para visualizar as unidades do Sine em Minas.

Em alguns municípios, o atendimento do Sine funciona dentro das UAIs (Unidade de Atendimento Integrado). Clique aqui para acessar o endereço de todas as UAIs no estado.

Com Agência Minas

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!