15 espetáculos imperdíveis da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

O Bhaz separou 15 espetáculos imperdíveis da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança (Divulgação/Sesc Palladium)

A 43ª edição da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança está rolando pelos teatros espalhados pela capital. E, como todo ano, são os mais diferentes e divertidos espetáculos para quem quer rir, chorar e vivenciar todas as emoções que só o teatro pode proporcionar.

São mais de 192 apresentações e, em meio a tantas opções, a equipe do Bhaz separou 15 espetáculos imperdíveis da Campanha de Popularização. Confira:

10 maneiras incríveis de destruir seu casamento

Divulgação

A comédia de Sérgio Abritta mostra maneiras divertidas e inusitadas de acabar com uma relação amorosa. A história é contada por quatro atores que se revezam na interpretação de 31 personagens. Eles estão em cartaz todo final de semana no Teatro do Monte Calvário e você pode conferir aqui mais informações.

A Bela Adormecida – Giramundo

Divulgação

A primeira infantil da nossa lista é de ninguém menos que o Grupo Giramundo. “A Bela Adormecida” é a primeira montagem do clássico grupo de teatro de bonecos mineiro e produzida como passatempo e brincadeira familiar. Em cartaz nos próximos finais de semana no Instituto Giramundo, vale a pena conferir! Clique aqui para mais informações.

A Paixão Segundo Shakespeare

Divulgação

Escrito por Jota Dângelo e dirigido por Pedro Paulo Cava, o espetáculo reúne importantes personagens de diferentes obras de Shakespeare. Alternando entre drama, ironia e bom humor, a montagem promete ser emocionante, bela e poética com grandes atores do cenário mineiro. Em cartaz todo final de semana no Teatro da Cidade, confira aqui mais informações.

Acredite, um espírito baixou em mim

Divulgação

Um clássico da cena teatral mineira. Ílvio Amaral e Maurício Canguçu protagonizam uma comédia que conta a história de um homossexual que não aceita sua morte e encarna num machista radical. É com certeza um dos espetáculos imperdíveis da Campanha de Popularização. De cartaz de quinta a segunda no Cine Theatro Brasil e no Shopping Estação, você pode ver mais informações aqui.

De tempos somos – um sarau do Grupo Galpão

Divulgação

Com um tom de sarau literário musical, o maior grupo mineiro (e um dos maiores do Brasil!) estará em curtíssima temporada (apenas dias 04 e 05/02!) no Palácio das Artes. O espetáculo promete recontextualizar e recordar músicas do repertório de espetáculos do grupo, além de músicas que chegam ao público pela primeira vez. Confira mais informações.

Jojô e Palito em A Dona Baratinha Quer Casar

Divulgação

Jojô e Palito já vêm conquistando gerações com seus espetáculos infantis e este ano não vai ser diferente. Eles estarão em cartaz com a Dona Baratinha todo domingo no Pátio Savassi e no Espaço Cultural Luchini, além de mais dois espetáculos: O Piquenique e O Mágico de Oz.

Memórias de Ana

Divulgação

O dramacômico Memórias de Ana promete remeter a valorização dos relacionamentos e sentimentos humanos. De forma poética, o espetáculo é contado em diferentes linguagens: português, libras, mímicas… Eles estarão no Sesc Palladium entre 13 e 15/01 e 17 e 19/02. Clique aqui para saber mais.

Mulher no volante, perigo constante? Ou é o homem do lado, o perigo dobrado?

Divulgação

Como o próprio nome já diz, a comédia quer questionar: mulher no volante é perigo constante? Ou é o homem do lado, o perigo dobrado? Um duelo de situações inusitadas e engraçadas em cartaz de segunda a segunda no Cine Theatro Brasil e no Sagrado Coração de Maria. Clique aqui para mais informações.

Peppa Pig

Divulgação

O fenômeno entre a criançada Peppa Pig também está nos teatros de Belo Horizonte nessa campanha. Baseado no desenho inglês, a adaptação ficará no Nossa Senhora das Dores todo final de semana. Clique aqui para saber mais.

Prazer

Divulgação

A produção da companhia de teatro mineira Luna Lunera volta em cartaz no emocionante espetáculo Prazer. Em um lugar distante, quatro amigos se reencontram e o enredo fica em torno de suas angústias, seus impasses e suas frustrações e na eterna coragem de, apesar disso, buscar alegria. Em cartaz apenas entre os dias 03 e 05/02 no Teatro Bradesco, você pode conferir mais informações aqui.

Retina

Divulgação

O Camaleão Grupo de Dança apresenta um espetáculo a partir de questões sobre a capacidade humana de reter referências visuais. Com trilha sonora composta por ídolos que morreram aos 27 anos, estarão em cartaz no Teatro Raul Belém Machado entre os dias 10 e 12/02. Saiba mais aqui.

Rose, a doméstica do Brasil

Divulgação

O clássico protagonizado por Lindsay Paulino – que também é sucesso na TV – estará em cartaz APENAS no dia 29/01 no Palácio das Artes. O monólogo conta a história de Rose, uma mulher batalhadora que ficou famosa por se tornar a doméstica dos gays ao viralizar na internet em uma paródia de Beyoncé. No palco, Rose lembra a vida dura que levou antes da fama. Confira aqui maiores informações.

Suspeitos – Um Crime Improvisado

Divulgação

Para quem acha que improviso no teatro é somente comédia, o espetáculo “Suspeitos” desmente essa premissa. A peça baseia a história em um crime retirado das páginas de jornais sensacionalistas que é totalmente improvisada pelos atores, divididos entre suspeitos, vítima e investigador. A plateia ajuda o investigador a decidir quem é o verdadeiro culpado. Em curta temporada (apenas nos dias 11, 12, 18 e 19/02) no Cine Theatro Brasil. Clique aqui para saber mais.

Urgente

Divulgação

“Urgente” é outra produção imperdível da Companhia Luna Lunera. Após conquistar o público Brasil afora, o drama volta a BH apenas nos dias 10, 11 e 12/02 no Teatro Bradesco. O espetáculo é a captura do tempo de cinco pessoas que mexe com a cabeça de quem assiste. Saiba mais aqui.

Vida de busão, não é mole não!

Divulgação

Quem pega busão diariamente vai se identificar nessa comédia – ela foi baseada em fatos reais! Em cartaz de segunda a segunda no Cine Theatro Brasil e no Sagrado Coração de Maria, o espetáculo conta a história de uma divertida viagem de personagens do nosso cotidiano num ônibus, onde tudo pode acontecer. Clique aqui para saber mais.

Mas é claro que a 43ª Edição da Campanha tem muito mais que 15 espetáculos imperdíveis. Para conhecer os 192 que estão em cartaz, confira no site!

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!