Presos suspeitos de matar cabo da PM em Santa Luzia

cabo da PM em Santa Luzia
Anderson era cabo da PM e estudante de direito (Reprodução/Facebook)

Na noite dessa terça-feira (10), a Polícia Militar (PM) prendeu dois homens suspeitos de envolvimento na morte do cabo Anderson Heráclito Gaspardine, de 43 anos. Um deles teria sido encontrado por integrantes do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM) na cidade de Felixlândia, na região central de Minas Gerais. Já o outro suspeito se entregou às autoridades em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A PM aponta a dupla como responsável pela tentativa de assalto em frente à casa do policial na noite do dia 3 de janeiro, em Santa Luzia. Anderson estava no portão recebendo parentes, quando percebeu a ação dos suspeitos. Eles teriam tentado levar o carro da cunhada do militar.

O cabo da PM entrou em casa para pegar a arma e pediu ao resto da família que não saísse do imóvel. Ao retornar, foi surpreendido por um disparo que o atingiu na cabeça. Anderson ficou seis dias internado em estado gravíssimo no Hospital de Pronto Socorro João 23, mas morreu na segunda-feira (9)./a>

A PM realizará uma coletiva à imprensa ainda na manhã desta quarta-feira (11) para repassar mais detalhes sobre a prisão dos suspeitos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!