Vereador mineiro empurra policial e ajuda filho a fugir de delegacia

vereador filho foragido
Divulgação/Polícia Civil

O vereador mais votado da cidade de Nova Resende, no Sul de Minas, foi preso nessa quarta-feira (11) após ajudar o filho a fugir de uma delegacia. Geraldo Donizeti Boa Sorte (PT) empurrou um escrivão para ajudar Gilmar, de 29 anos, a sair correndo pela porta da frente da unidade policial. O filho do político era procurado há seis meses por tentativa de latrocínio e está novamente foragido.

Gilmar é investigado por assaltar uma fazenda de café na cidade. Após ser preso, ele pediu a visita do pai. Na delegacia, o vereador empurrou o escrivão que vigiava o homem. O policial sofreu um ferimento em um dos braços.

Geraldo acabou sendo detido por ajudar na fuga do filho. Ele pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado.

vereador geraldo
Reprodução/Eleições2016

A Câmara de Vereadores de Nova Resende informou que só pretende se pronunciar sobre o caso após o fim das investigações da Polícia Civil. Geraldo Boa Sorte também não se pronunciou a respeito.

Já a Corregedoria da Polícia Civil deve apurar a atuação dos policiais. Os agentes deveriam estar vigiando Gilmar durante a visita. A corporação afirma ressaltou que receber visitas é um direito de todos os detidos.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!