Home Notícias Minas Gerais Vereador mineiro empurra policial e ajuda filho a fugir de delegacia

Vereador mineiro empurra policial e ajuda filho a fugir de delegacia

vereador filho foragido

O vereador mais votado da cidade de Nova Resende, no Sul de Minas, foi preso nessa quarta-feira (11) após ajudar o filho a fugir de uma delegacia. Geraldo Donizeti Boa Sorte (PT) empurrou um escrivão para ajudar Gilmar, de 29 anos, a sair correndo pela porta da frente da unidade policial. O filho do político era procurado há seis meses por tentativa de latrocínio e está novamente foragido.

Gilmar é investigado por assaltar uma fazenda de café na cidade. Após ser preso, ele pediu a visita do pai. Na delegacia, o vereador empurrou o escrivão que vigiava o homem. O policial sofreu um ferimento em um dos braços.

Geraldo acabou sendo detido por ajudar na fuga do filho. Ele pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado.

vereador geraldo
Reprodução/Eleições2016

A Câmara de Vereadores de Nova Resende informou que só pretende se pronunciar sobre o caso após o fim das investigações da Polícia Civil. Geraldo Boa Sorte também não se pronunciou a respeito.

Já a Corregedoria da Polícia Civil deve apurar a atuação dos policiais. Os agentes deveriam estar vigiando Gilmar durante a visita. A corporação afirma ressaltou que receber visitas é um direito de todos os detidos.

Comentários

Roberth Costa

Roberth Costa é publicitário, repórter e editor no Bhaz.

Carregar mais em Minas Gerais