Presos serram grades e fogem de presídio em Ibirité

presídio em Ibirité
Reprodução/Street View

Dez detentos fugiram do Presídio Regional de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, durante a madrugada deste domingo (15). O número foi confirmado pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap). Equipes do 48º Batalhão da Polícia Militar (PM) realizam buscas na tentativa de localizar os presos.

Inicialmente, a Seap chegou a informar que apenas três detentos haviam escapado do presídio. Após uma recontagem na unidade, o órgão confirmou a fuga de dez homens.

Os detentos teriam serrado as grades das celas. Por volta das 3h, eles fugiram após pular o muro dos fundos do presídio utilizando uma corda. A unidade fica no final de uma movimentada avenida na região Central da cidade.

“Até o momento, os foragidos não foram recapturados. A direção da unidade prisional irá apurar, em procedimento próprio, se houve ilícito administrativo no caso”, informou a Seap por meio de nota.

Atualizada às 12:15 do dia 15/01/2017

Maira Monteiro[email protected]

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 15 anos de experiência em redações de veículos de imprensa, como Record TV e jornal Hoje em Dia, e em agências de comunicação com atuação em marketing digital, como na BCW Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!