Primeiro açougue vegano de BH será inaugurado terça-feira

Mercearia conta com carnes, biscoitos, bolos e outros alimentos sem nenhum tipo de carne ou derivados de animais (Reprodução/Facebook)

Já pensou em um açougue sem nenhum tipo de carne de origem animal? Essa é a ideia da professora aposentada e empresária Valéria Zamaro Bonetti, de 51 anos. Na próxima terça (17), o primeiro açougue vegano de BH será inaugurado e contará com bifes, churrascos e espetinhos 100% vegetais.

O público alvo do açougue são os veganos – pessoas que não comem nenhum tipo de carne e nem derivados de animais, como ovo e leite. O estabelecimento será instalado dentro da mercearia Venne, negócio que Valéria já toca há dois meses.

A inauguração ocorrerá na terça, a partir das 8h da manhã, e se estenderá ao longo do dia. Contará com degustação de presuntos, churrascos, espetinhos, salames, salsichas e bifes. A origem das carnes são as mais diversas: soja, feijão, grão-de-bico, glúten, farinha de arroz, de mandioca combinados com vários tipos de tempero.

Divulgação/Facebook

A empresária, que é paulista, toma a cidade como referência. “Estou em BH há 10 anos. Em São Paulo, percebo que há mais espaço para os veganos. Quisemos trazer isso pra cá, tem um grande público vegano aqui”, contou para a equipe do Bhaz.

Valéria tem uma filha de 22 anos que mudou seu hábito de comer carne desde os seis. A professora percebeu, então, a dificuldade de encontrar produtos para esse público. “Sempre tive dificuldade de encontrar coisas para ela, então, eu mesma fazia. Por isso, a maioria dos produtos do açougue serão de fabricação própria, como eu sempre fiz”, completou.

Faixa de Preço

A ideia do primeiro açougue vegano de BH é tornar os produtos veganos acessíveis ao público. A carne vegetal custará R$ 45 o quilo; para adquirir o presunto, o cliente terá que desembolsar R$10 por 300 gramas. Entretanto, Valéria também afirma que os produtos que não são de fabricação própria terão o preço um pouco mais alto.

Serviço

O quê? Inauguração do primeiro açougue vegano de BH

Onde? Venne Mercearia – Rua Itajubá, 654, Floresta

Quando? Terça-feira, 17 de janeiro, a partir das 8h

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!