Criminosos usam nome da Cemig para aplicar golpe em Minas

A Cemig emitiu nesta terça-feira (17) um alerta a respeito de um golpe aplicado por criminosos utilizando o nome da empresa. Em nota, afirmaram que a ideia dos bandidos é extorquir clientes, utilizando informações falsas a respeito de débitos e outras questões de relacionamento cliente/empresa.

Ainda completam que os golpistas passam uma conta corrente para realizar o depósito, sob pena de o consumidor ter o fornecimento de energia suspenso.

Além de BH, esse tipo de golpe já foi registrado em cidades do Triângulo Mineiro e do Sul do Estado. “Todas as cobranças da Empresa são realizadas via fatura de energia elétrica ou documento emitido pela Cemig, e recebidas nos agentes arrecadadores credenciados”, afirma o Gerente de Gestão e Controle da Medição e das Perdas Comerciais da Distribuição da empresa, Marco Antônio de Almeida.

A orientação da empresa é que, caso os consumidores passem por situações semelhantes, devem entrar em contato pelos canais de atendimento (Agência ou Posto de Atendimento ou ligar para 116) e procurar a polícia.

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!