Resultado do Enem é antecipado, mas participantes têm dificuldade em acessar site

Inscrições do Enem terminam hoje (Reprodução/EBC)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou nesta quarta-feira (18) o resultado do Enem de 2016. O governo adiantou em um dia a liberação das notas, que inicialmente estavam marcadas para quinta-feira (19).

Os cerca de 6 milhões de candidatos que fizeram as provas já podem conferir as notas na página do participante do Enem. Para acessar, é necessário informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição.

Dificuldades

Os participantes estão alegando ter dificuldades em acessar o resultado do Enem. A liberação ocorreu pela manhã, mas o site muitas vezes aparece como fora do ar. “Estou tentando acessar as notas, sem sucesso, desde o momento que os portais de notícias anunciaram que as notas haviam sido divulgadas”, conta a estudante Marina Carneiro, de 20 anos, à equipe do Bhaz.

A presidente do Inep, Maria Inês Fini, afirmou em entrevista coletiva por volta do meio-dia que o site estaria ‘sofrendo ataques de pessoas que torcem contra a educação brasileira’.

“O que me surpreendeu nesse fato foi a falta de preparo do órgão para lidar com os possíveis imprevistos aos quais um exame dessa magnitude está sujeito”, completa Marina, que pleiteia uma vaga em Direito na UFMG.

Com Agência Brasil

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!