Homem parece quebrar a coluna ao realizar levantamento de peso

lesão em levantamento de peso
Reprodução/Youtube

Por questões que vão de saúde à beleza, muitas pessoas frequentam academias e passam horas em treinamentos intensos. No entanto, a falta de acompanhamento profissional somada à dificuldade em avaliar os limites em relação ao próprio corpo pode acarretar vários danos à saúde.

Na China, um caso impressionante divulgado nesta semana viralizou na web. Um homem praticava deadlift, quando, supostamente, quebrou a coluna ao levantar a barra com pesos. As imagens foram registradas pelas câmeras do ginásio esportivo.

No vídeo, percebe-se que, rapidamente, o corpo do homem fica rígido e sua expressão indica dor. O Daily Mail, um dos maiores tabloides ingleses, informou que não há informações sobre o estado de saúde do rapaz.

Ainda de acordo com a publicação, alguns espectadores afirmam que não houve quebra da coluna, mas sim uma perda de consciência. “Ele provavelmente estava segurando a respiração enquanto levantava o peso, causando uma falta de oxigênio para o cérebro e resultando em perda de consciência”, disse um espectador, segundo o Daily Mail.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!