Madrugadão afora! Metrô de BH funcionará até 2h durante o Carnaval

Com ampliação, metrô deve chegar também ao bairro Eldorado, em Contagem

A expectativa para o Carnaval 2017 de BH é das melhores. Segundo a Belotur, cerca de 2,4 milhões de foliões passarão pela cidade. Pensando nisso, a Prefeitura de Belo Horizonte e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pelo metrô de BH, decidiram alterar o horário de funcionamento da linha durante os dias de folia: funcionará até as 2h.

A alteração será válida para os dias 11, 12, 17, 18 e 19 de fevereiro – dias de ensaio de blocos, o chamado “pré carnaval” – e nos dias oficiais de folia, entre 24 e 28 do mesmo mês. Após as 23h, o intervalo entre os trens será de 15 minutos.

A alteração do horário será válida para embarque somente nas estações Central e Santa Tereza. As demais funcionarão apenas para desembarque.

O pedido partiu do Prefeito de BH, Alexandre Kalil (PHS), e foi atendido pela CBTU.

“A CBTU apoia rotineiramente as iniciativas culturais do município e lembrou que é fundamental estabelecer o diálogo e ampliar as relações com os governos, mantendo portas abertas para o debate sistemático, tanto das ações sociais, quanto dos projetos de mobilidade que afetam a operação da Companhia nos Estados”, informou Miguel Marques, superintendente da companhia em Belo Horizonte, em nota.

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!