Ministro Teori Zavascki está na lista de passageiros de avião que caiu em Paraty

Ministro Teori Zavascki
Nelson Jr./SCO/STF

Um avião de pequeno porte que partiu de São Paulo com destino a Angra dos Reis (RJ) caiu na tarde desta quinta-feira (19) no litoral do Rio de Janeiro. Na lista de passageiros consta o nome do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki.

A família do ministro, assim como o presidente Michel Temer (PMDB) e a presidente do STF, Cármen Lúcia, já foram avisados sobre o acidente. O número exato de passageiros e mesmo de vítimas ainda não foi divulgado.

Reprodução/Facebook

Pelo Facebook, o filho do ministro, Francisco Prehn Zavascki, pediu para que amigos e familiares orassem “por um milagre”. “Amigos, infelizmente, o pai estava no avião que caiu! Por favor, rezem por um milagre!”.

Zavascki é o relator da Operação Lava Jato.

O Corpo de Bombeiros, no entanto, informou que a aeronave levava ao menos três pessoas. O avião, de prefixo PR-SOM, modelo Hawker Beechcraft King Air C90, saiu de Campo de Marte, em São Paulo, às 13h01 e sofreu o acidente às 13h30. O transporte tem capacidade para levar até oito pessoas.

Como o local é de difícil acesso e a aeronave está praticamente submersa, mergulhadores do Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local. Segundo os militares, das três vítimas confirmadas, duas foram encontradas mortas. A terceira chegou a ser atendida com vida, mas faleceu em seguida.

O avião foi registrado no nome de Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, de São Paulo. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.

Atualizada às 17h35 do dia 19/01/2017

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!