Pastor é baleado durante tentativa de assalto na região Nordeste de BH

pastor é baleado
Reprodução/Street View

Um pastor de 48 anos levou um tiro durante uma tentativa de assalto no bairro Renascença, região Nordeste de Belo Horizonte. Dois suspeitos armados abordaram o homem, na madrugada desta quinta-feira (19), no momento em que ele deixava uma fiel na porta da casa dela.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o pastor e a mulher chegaram do culto de carro e estacionaram na rua Afonso Cláudio quando os bandidos apareceram. Ele saíram da rua Itu a pé e anunciaram o assalto. A dupla queria levar o carro do líder religioso, um Palio Adventure prata.

Segundo os militares, a fiel desceu do veículo, mas o pastor demorou para acatar a ordem dos criminosos. Irritado, um deles teria disparado contra o religioso. A vítima foi atingida no braço esquerdo e no abdômen.

Logo após ser baleado, o pastor acelerou o carro e deixou o local. A mulher que ficou na porta de casa acionou a PM.

O pastor seguiu para sua residência e, de lá, chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado para o Hospital João 23.

Sem conseguir levar o Palio, os suspeitos fugiram a pé. Policiais realizaram buscas pela região, mas nenhum deles foi localizado. A tentativa de assalto será investigada pela Polícia Civil.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!