Trio especialista em adulterar cervejas é preso na Grande BH

adulterar cervejas
Divulgação/Polícia Militar

Uma denúncia anônima levou à prisão de três pessoas em Ribeirão das Neves, na região metropolitana da Belo Horizonte, suspeitas de envolvimento com adulteração de bebidas alcoólicas. Dois jovens de 24 anos e uma mulher, de 40, foram detidos por trocar rótulos e tampas de cervejas para vendê-las mais caro. A operação policial ocorreu na terça-feira (17).

Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos eram especialistas na falsificação das bebidas. Eles usavam uma casa no bairro Sevilha para trocar rótulos e tampas de cervejas Glacial por adesivos e lacres de Brahma. Em seguida, vendiam a cerveja mais barata como se fosse a mais cara.

Durante a abordagem, foram apreendidas 42 caixas de cervejas adulteradas. Além disso, os militares também recolheram materiais utilizados para a troca dos rótulos e tampas. Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes de Ribeirão das Neves.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!