Para demonstrar ‘poder de Deus’, pastor obriga fiéis a beber óleo de motor

Reprodução

Pastores na África do Sul têm se tornado alvo de polêmica pelos métodos usados em suas igrejas. Desta vez, um religioso admitiu obrigar os fiéis a beber óleos e fluidos para motores automotivos durante os cultos. O motivo? “Demonstrar o poder de Deus”.

“Quando oramos sobre aquele líquido, seu veneno vai embora. Por isso, não faz mal algum. Nada aconteceu e ninguém foi parar no hospital”, afirmou Theo Bongani Maseko ao jornal The Star. O religioso afirma ser o profeta de uma igreja, chamada Ministérios do Sopro de Cristo.

Maseko afirma, ainda, que a pessoa que bebe os líquidos em suas pregações é salva e curada.

O caso gerou tanta polêmica que uma comissão do governo local pode intervir. O órgão, que foi criado justamente para promover liberdade de culto, já abriu uma investigação sobre o método nada tradicional.

“Muita gente vai acabar morrendo. Por sorte, nada aconteceu. Mas a vida de vários está em risco”, afirmou a presidente da comissão, Thoko Mkhwanazi-Xaluva.

Entre outras práticas polêmicas naquele país, já foram registrados cultos nos quais os fiéis eram obrigados a comer grama e insetos, além de ingerir líquidos tóxicos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!