Porteiro de boate mata colega de trabalho queimado vivo para esconder traição

traição presos
Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil confirmou nesta sexta-feira (20) ter prendido um homem e duas mulheres em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Eles são apontados como responsáveis pelo assassinato de um jovem de 25 anos. O rapaz teria sido morto após ameaçar revelar um caso de traição envolvendo dois dos detidos. A vítima foi estrangulada e agredida inconsciente.

De acordo com a investigação, o crime ocorreu no dia 20 de novembro do ano passado. E o corpo do rapaz foi encontrado carbonizado dois dias após as agressões. Os suspeitos e o jovem morto trabalhavam na mesma casa de shows, a Boate Diamante, às margens da MG-170.

Investigações apontam como motivação para o assassinato o fato da vítima ter ameaçado um dos presos. Porteiro da boate, o homem tinha um caso com uma das detidas cujo marido é gerente do do estabelecimento. O suspeito temia que a traição fosse revelada.

Para impedir que o segredo chegasse até o marido da mulher,  porteiro aplicou uma “gravata” no pescoço do jovem até que ele desmaiasse. Dentro da boate, ele contou com a ajuda de um adolescente para agredi-lo. O rapaz levou vários chutes na cabeça e na barriga.

Ainda de acordo com as apurações, a mulher com quem ele estava envolvido e outra colega de trabalho presenciaram o espancamento. Elas foram presas por, juntamente com os suspeitos, colocar a vítima no interior do porta-malas de um carro. Em seguida, o levaram até um canavial onde o corpo foi carbonizado. Ao ser apreendido, o adolescente contou que, no canavial, foi possível perceber que o rapaz ainda estava vivo. Mesmo assim, os suspeitos atearam fogo nele.

Com Polícia Civil

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!