Meditação, pintura corporal e muita arte! Conheça o espaço no Planeta Brasil para recarregar as energias

quartoamado
Divulgação/quartoamado

Que tal curtir os shows do Planeta Brasil e, de quebra, presenciar e interagir com um projeto de arte totalmente belo-horizontino? A galeria quartoamado promete levar muita cor e até meditação para as 12 horas de Festival, em uma proposta de democratização da arte e interação com o público. O projeto, que mescla publicações, músicas, gravuras, pinturas e várias outras expressões artísticas, já participou do evento em 2014 e volta este ano para movimentar a galera.

O quartoamado é um espaço de arte com criações de jovens designers, todos de Belo Horizonte. A ideia é promover as produções independentes e a ocupação do espaço público, aproximando a arte das pessoas e do cotidiano da cidade, além de valorizar o trabalho de jovens artistas.

Participação no Festival Planeta Brasil 2014 (Divulgação/quartoamado)

Um grupo de dez criadores locais compõe a equipe da galeria, com trabalhos pra lá de interessantes e originais. Entre eles estão Clara Valente e Alexandre Rato, que participaram da edição de 2014 do festival e vão marcar presença mais uma vez neste ano.

Participação no Festival Planeta Brasil 2014 (Divulgação/quartoamado)

Programação para o público

Nesta edição do Planeta Brasil, o quartoamado vai animar e entreter a galera com grandes nomes da arte urbana e contemporânea. Serão três contêineres com diferentes intervenções artísticas. Em uma das instalações, o público poderá conferir ao vivo a produção das obras e a melhor parte é que quem quiser também poderá interagir, participando de todo o processo em uma espécie de oficina.

Divulgação/quartoamado

O quartoamado ainda vai fazer a alegria dos que querem relaxar durante o evento. Os artistas Alexandre Rato e João Maciel vão criar um ambiente de meditação e descanso, com várias plantas, luminárias, tapetes e tintas para o público recarregar as energias entre os shows.

Ao Bhaz, Rato contou um pouco do que vai rolar no dia. “Essa instalação vai remeter a um templo, algo bem ligado à espiritualidade, desde as pinturas até tapetes e chás para a galera. Vai ter um espaço reservado para que o público possa participar e também umas tintas corporais para quem quiser pintar o corpo. Ainda não sabemos exatamente o que vai acontecer, tudo vai ser criado na hora”, disse ele.

Além do Planeta Brasil, o quarto já esteve em vários outros eventos, como o Festival de Inverno e o Festival da Primavera, ambos na Lagoa dos Ingleses. O Art Rua, no Rio de Janeiro, maior feira de arte urbana da América Latina, também conta com a participação do grupo desde 2014.

Quem quiser conferir o espaço, pode visitar a galeria na rua Antônio de Albuquerque, Savassi. Eles ainda oferecem um acervo de obras dos artistas para quem quiser ter um pedacinho do quartoamado em casa.

Letícia Almeida

Letícia Almeida é redatora no Portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!