Kalil libera estacionamento no entorno do Mineirão: ‘Essa estupidez vai embora’

Estacionamento Mineirao
Estacionamento será liberado no entorno do estádio (Reprodução/Google Street View)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), anunciou nesta quinta-feira (26) que o estacionamento no entorno do Mineirão em dias de jogos está liberado. A medida, no entanto, contempla apenas as partidas de menor apelo. O clássico entre Atlético e Cruzeiro, por exemplo, não contará com a liberação.

“Essa estupidez [a suspensão do estacionamento] vai embora. A prefeitura é muito mais pobre do que o futebol, o que a gente pode fazer para ajudar é acabar com essa proibição idiota. Nós já comunicamos a BHTrans e quando começar o Campeonato Mineiro, nos jogos do Mineirão, vai poder parar o carro no entorno”, afirmou o chefe do Executivo municipal ao jornal O Tempo.

A BHTrans explicou ao Bhaz que serão liberadas 200 vagas na região, entre as avenidas Antônio Abraão Caram, Coronel Oscar Paschoal e C – continuação da avenida Carlos Luz. A decisão já passa a valer a partir deste domingo (29), com a partida entre Villa Nova x Cruzeiro.

A empresa de tráfego informou, no entanto, que a determinação não será válida em jogos que exigem maior esquema de segurança ou eventos de grande porte. Por exemplo, o clássico entre Cruzeiro x Atlético na próxima quarta-feira (2), válido pela Primeira Liga, não terá vagas de estacionamento disponíveis ao público.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!