Prepare o protetor solar! Fim de semana será de solzão em BH

temperatura
Umidade do ar deve chegar a 40% (Reprodução/Priscila Musa)

O calor intenso e as chuvas repentinas são características do clima nesta época do ano. Como neste fim de semana vão acontecer vários eventos na capital, desde bloquinhos de pré-Carnaval até o tão esperado Planeta Brasil, a principal preocupação do público é a temperatura e os riscos de chuva na capital. Para os foliões, uma boa notícia: solzão deve prevalecer.

De acordo com o meteorologista da Coordenadoria de Defesa Civil Municipal, Dayan Diniz de Carvalho, não há risco de chuva. O especialista informa que a temperatura deve variar em 30°C, com máxima prevista de 31°C e mínima de 24°C. “A previsão é típica deste período, muito calor”, afirma ao Bhaz.

O céu deve permanecer parcialmente nublado e a umidade do ar em torno de 40%, índice aceitável. A sugestão para o público dos eventos é muita hidratação, protetor solar, bonés e alimentação leve. O sol deve ser evitado entre 10h e 17h.

A previsão é de que a temperatura se conserve até a segunda-feira (30), mas, não há a garantia de calor para a próxima semana. “Não é possível fazer previsões muito distantes, pois existe a probabilidade de mudanças”, diz o especialista.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!