Trânsito no Planeta Brasil: alternativas de como chegar e sair do maior festival de Minas

trânsito no planeta brasil
Reprodução

O Planeta Brasil já se consagrou como o maior festival de Minas Gerais. Com grandes atrações e uma série de intervenções artísticas e gastronômicas, são esperadas mais de 20 mil pessoas marcando presença no evento. Para facilitar a chegada ao local, o Bhaz preparou uma lista com alternativas de transporte e informações sobre as operações das linhas de ônibus no entorno do mineirão.

Transporte público

De acordo com a BHTrans, as linhas de ônibus vão circular das 10h do sábado até às 02h da manhã de domingo. Será realizado reforço no quadro de horários noturno, entre 23h50h e 00h50h, nas linhas do MOVE 5106, 64 e 67, para atendimento do público após o fim do evento. A linha 5106 sofrerá alteração no ponto de embarque, passando a atender o ponto da Avenida Antônio Abrahão Caram, nº 853.

Embarque e desembarque na entrada do Mineirão:

Linha MOVE 5106 (Bandeirantes/ BH Shopping)

Linha MOVE 5401 (São Luiz/ Dom Cabral)

Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz)

Linha MOVE 67 (Estação Vilarinho/ Santo Agostinho via Carlos Luz)

Circulares 503 e 504 (Santa Rosa/ Aparecida/ São Luís)

Suplementares 51 (Circular Pampulha), 53 (Confisco/São Gabriel), 54 (Dom Bosco/ Shopping Del Rey)

Embarque e desembarque nas Estações UFMG e Mineirão

Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/ Centro/ Hospitais – Paradora)

Linha MOVE 63 (Estação Venda Nova/ Lagoinha)

Linha MOVE 5250 (Estação Pampulha/ Betânia)

Linha MOVE 5550 (Estação Pampulha /Estação Ponto São José)

Linha MOVE 6350 (Estação Vilarinho/ Estação Barreiro Via Anel Rodoviário)

Descontos Uber

Quem decidir ir ao evento utilizando o serviço do Uber, terá direito ao um desconto especial. Os novos usuários poderão utilizar o código “PLANETAUBER” e receberão até R$20 de desconto em sua primeira viagem. O código é válido até o segunda-feira (30). Os clientes serão direcionados dentro do próprio App sobre ande deverão pedir um veículo, facilitando o embarque e encontro com o motorista.

Descontos Cabify

Quem desejar também pode conseguir um desconto de R$ 20 usando Cabify. É só digitar o código BHAZ quando o usuário for se cadastrar. Caso já seja cadastrado, você pode utilizar o código FERIASBH e ter desconto de 10% em 10 corridas até a próxima terça-feira (31).

Pontos de Táxi

No entorno do Mineirão, haverá três pontos fixos de táxis, divididos em três diferentes vias: Avenida Antônio Abrahão Caram com Avenida Cel. Oscar Paschoal (próximo Mineirinho); Avenida Cel. Oscar Paschoal, em frente ao Hall Principal e na Av. C.

Estacionamentos

O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.800 vagas, gerenciada pela Minas Arena e a lotação será informada por Agentes de trânsito que estarão no local. Algumas áreas externas ao estádio possuem restrição de estacionamento.

Mais detalhes no mapa abaixo:

trânsito planeta brasil
Divulgação/BHTRANS
Letícia Almeida

Letícia Almeida é redatora no Portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!