Mineirada no Planeta: recheado de atrações da casa, festival vai mostrar do que o cenário local é capaz

atrações locais planeta brasil
Reprodução/Facebook

O Planeta Brasil já provou ser um festival pra lá de eclético e democrático. Tem grandes atrações, shows internacionais, DJs para animar a galera e até um palco para dar espaço aos artistas locais. E, tratando-se de artistas mineiros, o festival vai estar recheado. Desde músicos muito jovens – pasmem: uma banda de garotos de 12 anos – até grupos belo-horizontinos consagrados vão dar as caras no palco local para trazer muita “mineirice” ao evento.

São 8 atrações distribuídas ao longo do festival, com shows que vão das 13h até as 00h. Com ritmos que vão de reggae, instrumental, bloco de carnaval, country, vai ter música para todo gosto, toda animação e durante todo o dia. Confira as atrações!

Pequeno Céu

A inovação sonora da Pequeno Céu mistura afrobeat, samba, ritmos brasileiros, rock e até punk na composição de um som ousado e diferente. A banda instrumental, que conta com 5 integrantes, aposta em músicas autorais composta por todos os membros e tocadas em guitarra, percussão, trompete, flauta, baixo, violão e cavaquinho.

“Uma mistureba danada de coisas diferentes com uma pegada bem dançante. O público sempre se empolga durante as nossas apresentações e esperamos que no Planeta Brasil não seja diferente”, contou Bernardo Bauer, guitarrista da banda ao Bhaz.

Gabriel Elias

“Mais um sucesso que surgiu do youtube”, diz o produtor de Gabriel, Tiê Castro, à nossa reportagem. O jovem de 22 anos conquistou o Brasil gravando covers de grandes músicas e logo mostrou ao que veio, lançando produções autorais de sucesso.

O cantor já participou de grandes eventos como o Fifa Fun Fest e o seu single “Pequena Flor”, lançado em 2016, já conta com mais de 470 mil visualizações na internet. “O Planeta Brasil vai ter um gostinho especial por ser aqui em BH. Vai ser o primeiro show em Minas de 2017 e o primeiro completamente autoral. Estamos muito animados e ansiosos!”, revelou o produtor do jovem.

Javali + Inquilinos

Misturando country e reggae, o show dessa dupla de bandas promete agitar a galera. Com uma vibe “da roça” e um “surftrip”, Javali e Inquilos vão levar para o palco Locals Only muita energia e mostrar um pouco da influência de Bob Dylan, Johnny Cash, Gilberto Gil e até um forró de raiz.

Zevinipim + Chama o Síndico

“Numa relax, numa tranquila, numa boa”, é assim que Chama o Síndico e Zevinipim vão subir ao palco do Planeta. Groove, soul, afoxé, funk somados a muito Tim Maia e Jorge Ben. Parado é o que ninguém vai ficar nessa mistura de ritmos e suíngues.

Daparte

A banda Daparte  esteve no Bhaz e já mostrou um pouquinho do que pretende para o festival. Um repertório recheado de músicas autorais e alguns covers de artistas consagrados é a aposta dos garotos para envolver a galera.

Poison Gas

Heavy Metal e muito rock comandados por garotos de 12 anos. A Poison Gas promete deixar muita gente boquiaberta e animada com o som que os eles vão tocar.

Jaloo

Exceção do palco mineiro, o cantor e DJ paraense Jaloo é convidado especial do Locals Only. Na sua lista, covers, remixes, mashups  e até músicas autorias, tudo isso num ritmo que vai do indie ao tecnobrega.

Mais Dub Por Favor

O projeto Mais Dub Por Favor vai marcar presença durante o intervalo dos shows para não deixar ninguém parado. Com diversos dj’s diferentes, o Palco Local vai ganhar uma agitação extra e muita música de qualidade.

Veja a programação completa e os horários dos show aqui.

Letícia Almeida

Letícia Almeida é redatora no Portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!